BRASILEIRÃO 2016
SÉRIE A - 21ª RODADA
Meia estreia com gol, centroavante desencanta, e time rubro-negro assume terceira colocação do Brasileiro. Henrique desconta para o Grêmio, que permanece em quinto
VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
Com a vitória deste domingo, o
Flamengo voltou ao G-4 do
Brasileirão (Foto: Fred Gomes)
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, quando estreia na Copa Sul-Americana diante do Figueirense, às 21h45 (de Brasília), fora de casa. Pelo Campeonato Brasileiro, visita a Chapecoense, na Arena Condá, no próximo domingo. O Grêmio também joga na quarta, pela Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. No final de semana, recebe o Atlético-MG em Porto Alegre.
Desencantou
Após um mês de espera para a estreia, Diego retribuiu bem em campo. O meia liderou a blitz do Flamengo desde os primeiros minutos de jogo em Brasília. Pará carimbou a trave aos 11, Damião acertou o lado de fora da rede aos 14 e parou em Marcelo Grohe após bela bicicleta aos 24 minutos.
O gol não demorou a sair. Em mais um cruzamento para a área do Grêmio, Réver emendou o chute de primeira, a bola bateu na mão de Geromel, e o árbitro marcou o pênalti. O centroavante, que estreava como titular, foi para a cobrança e marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
De pênalti, Leandro Damião abriu o placar
para o Flamengo no Mané Garrincha
(Foto: Fred Gomes)
Gol de estreante
O segundo tempo começou com outra cara. Afinal, o Grêmio finalmente passou a oferecer perigo. Aos três, Geromel disputou pelo alto na área do Flamengo, a bola tocou na mão de Rafael Vaz, mas a arbitragem não viu pênalti – o braço estava mais junto ao corpo em relação à infração do primeiro tempo.
Em sua estreia, Diego comemorou muito o seu primeiro gol com a camisa do Fla (Foto: Fred Gomes)
A resposta do Flamengo veio em grande estilo. A previsão da comissão técnica era ter Diego por 60 minutos em campo, mas o meia ficou mais tempo e conseguiu balançar as redes. Aos 24, o estreante do dia recebeu o cruzamento de Felipe Vizeu e aumentou a vantagem rubro-negra.
Mas não deu tempo para comemorar. No lance seguinte, Henrique disputou a bola na área, ganhou da zaga e deu um biquinho na bola para descontar para o Grêmio. A reação parou por aí. O Tricolor ainda pressionou, mas não chegou ao empate.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/08/diego-e-damiao-marcam-flamengo-vence-o-gremio-por-2-1-e-volta-ao-g-4.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário