BRASILEIRÃO 2016
SÉRIE A - 21ª RODADA
Treinador prefere analisar desempenho jogo a jogo e descarta meta a longo prazo; Macaca tentará atingir 46 pontos, número apontado necessário para seguir na elite
Eduardo pede calma, mas confia ser possível sonhar mais alto na elite (Foto: Marcos Ribolli)
Traçar meta jogo a jogo é o que têm feito treinador, comissão técnica e diretoria da Ponte. Por isso, vencer o Corinthians, sábado, no Majestoso, é o próximo passo dentro do planejamento.
– O objetivo da Ponte é ganhar o próximo jogo. Dentro do Brasileiro é ganhar do Corinthians. Temos um trabalho muito pés no chão. É um time ainda em construção. Temos jogadores que estão conosco há sete ou oito jogos só – disse Eduardo.
Além do fato de empatar fora de casa com o líder, a Ponte ampliou sua marca dentro da Arena Palmeiras. A equipe segue invicta no local e, agora, são três jogos de invencibilidade, pois antes tinham sido outras duas vitórias, ambas por 1 a 0 e no ano passado.
LEIA MAIS: Aranha reconhece erro ao sair do gol e valoriza empate da Ponte na Arena
Apesar de não falar de meta a longo prazo, a Ponte trabalha com margem de pontuação até o fim da temporada. A primeira, aliás, é chegar aos 46 pontos, número considerado suficiente para evitar o rebaixamento à Série B de 2017. Depois que isso acontecer, Eduardo aponta ser possível sonhar com algo mais encorpado dentro da competição nacional.
– O time vem ganhando uma cara e primeiro é atingir os 46 pontos, que é o ponto de corte contra o rebaixamento. Quanto antes atingirmos isso, nos dá o direito de sonhar um pouco mais – terminou.
Com 31 pontos, a Ponte é a sétima colocada ao ultrapassar o Atlético-PR. Antes do duelo contra o Corinthians, a Macaca tem compromisso pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h45, a equipe encara o Atlético-MG, no Mineirão, pelo confronto de ida.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/ponte-preta/noticia/2016/08/eduardo-evita-euforia-na-ponte-apos-empate-time-ainda-em-construcao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário