Técnico Paulo Autuori arma Atlético-PR cheio de jovens, com nomes como Marcão, Renan Paulino e Matheus Rossetto. "Você vê que a equipe tem ideias claras de jogo"
O técnico Paulo Autuori ficou satisfeito com a atuação do "novo Atlético-PR" na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG na manhã deste domingo, no Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele destacou as "ideias claras" apresentadas pelo time, no primeiro jogo após as saídas de Vinícius e Walter, e garantiu estar "completamente tranquilo em relação ao futuro". O atacante Robinho marcou, de pênalti, o único gol da partida:
- Estou completamente tranquilo em relação ao futuro. Você vê que a equipe tem ideias claras de jogo, como interpreta isso. Tem ideias claras, teve uma postura tática muito boa, não precisou recorrer a faltas. Criamos chances suficientes para ganhar, infelizmente não conseguimos. No segundo tempo, tivemos seis finalizações e tivemos boa posse de bola no campo ofensivo também. Teve jogador que jogou hoje pela primeira vez, mas estou tranquilo em relação ao futuro - afirmou o comandante rubro-negro em entrevista coletiva após a partida.
No segundo tempo, tivemos seis finalizações e boa posse de bola
no campo ofensivo. Teve jogador que jogou hoje pela primeira vez,
mas estou tranquilo em relação ao futuro
Paulo Autuori, técnico atleticano
- A gente está iludido agora porque ganhamos uma medalha de ouro. Ganhamos de um time novo da Alemanha, que tem bons nomes, ótimo, a gente precisava ganhar esta Olimpíada. Mas, pô, o futebol brasileiro continua e continua desta maneira: algumas pessoas falando as besteiras que querem, os árbitros fazendo o que querem... Estou bastante satisfeito com a equipe, bastante satisfeito com a maneira como eles se comportaram. Sofreram em um ambiente difícil, contra uma grande equipe, aqui tem uma atmosfera sempre difícil para quem vem aqui. Mas o Santos fez uma defesa, nós tivemos chances. Devemos lamentar nós próprios porque tivemos chances de ganhar no primeiro e no segundo e, depois, decidido num lance patético pela maneira como o pênalti foi dado. No jogo, não entendi nada. Vendo as imagens, menos ainda.
O técnico do Atlético-PR falou até que tem vontade de deixar o país por conta desses problemas. Ele definiu o pênalti marcado por Braulio da Silva Machado (SC) como absurdo:
- A gente trabalha com as dificuldades que todos sabem. Vocês viram que não lamentei nada. Trabalhamos, e a equipe taticamente fez um jogo muito bom. Para quem conhece o futebol... Não sou eu que conheço, eu tento conhecer. É uma prepotência pessoas que acham que sabem tudo. Dá vontade de parar de trabalhar no Brasil. Você não pode vir aqui, jogar o que jogou com tantas dificuldades, enfrentar uma equipe como o Atlético (Mineiro)... Não precisa, de maneira nenhuma, de ajuda. Sair aqui derrotado por um lance absurdo. Muito complicado. Enquanto não tiver gente com coragem no futebol brasileiro, vai ser assim - completou o treinador.
Confira tambémLances, vídeos e ficha de Atlético-MG 1x0 Atlético-PRTabela e classificação do Campeonato Brasileiro-2016VC dá nota: avalie a atuação dos jogadores do Furacão
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Atlético-PR será contra o Botafogo, no dia 29, uma segunda-feira, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada.
Antes, pela Copa do Brasil, o Furacão enfrenta o Grêmio, às 19h30 (horário de Brasília) de quarta-feira, também na Baixada, pela partida de ida das oitavas de final.
Paulo Autuori defende time, mas critica
arbitragem e futebol brasileiro (Foto:
Site oficial do Atlético-PR/Marco Oliveira)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2016/08/paulo-autuori-elogia-atletico-pr-apos-reves-tranquilo-em-relacao-ao-futuro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário