Treinador elogia sistema defensivo do Colorado no empate em 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo, no Beira-Rio, no 13º jogo seguido sem vencer da equipe no Brasileirão
O enredo do empate em 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Brasileirão, com direito a pênalti perdido por Valdívia aos 45 do segundo tempo, até faz o técnico Celso Roth admitir estar chateado com o resultado. Mas não o leva a perder a visão otimista acerca de seu Inter. Em meio à série de 13 jogos sem vencer, o treinador vê evolução do Colorado em seu segundo jogo no comando da equipe.
LEIA MAISInter respalda Valdívia após pênalti perdidoAtuações: Paulão e Valdívia comprometem
Veja como foi o jogo em todos os lances
O contentamento do comandante com o desempenho tem mais a ver com o sistema defensivo. Em sua entrevista após a partida, Roth elogiou a organização tática de seus marcadores. Ainda assim, reconheceu que o ataque ainda precisa aprimorar a pontaria.
– Por isso que ficamos chateados. Merecíamos a vitória. É um time que teve consistência defensiva, mas ofensivamente, poderíamos ter um pouco mais de força. Mostramos pelo momento uma evolução bem interessante. Tem muita coisa? Tem. Foi um time organizado, tentou jogar, não perdeu a organização mesmo depois do gol. Isso não podemos deixar de citar. Quanto às substituições, nós precisávamos de força, principalmente na bola aérea. Estávamos enfrentando o São Paulo. É um clássico do futebol mundial. Acho que acrescentaram. Tanto que no segundo tempo, tivemos várias situações de gol, mas infelizmente não conseguimos – afirma Roth.
Celso Roth vê evolução no Inter após empate
(Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
O treinador ainda tratou de respaldar Valdívia após o desperdício na cobrança de pênalti que poderia garantir a vitória. De acordo com o comandante, o meia é um de seus batedores, ao lado de Seijas e Nico López, e, inclusive, treina as cobranças rotineiramente.
– É minha metodologia. A situação é muito clara. A gente sai para o jogo sabendo quem tem que estar no lugar. As determinações são dadas por mim. Os dois eram Valdívia e Seijas. Ele bateu porque treina. É uma metodologia que tenho. São três pênaltis por treinamento. Ele, o Nico, que não estava mais em campo, e o Seijas. Ele estava determinado e foi infeliz – ressalta o treinador.
Com o empate, o Colorado chegou ao 13º jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro – a última vitória foi há dois meses, dia 16 de junho, contra o Atlético-MG. O time gaúcho tem 23 pontos e é o 15º colocado, com a mesma pontuação do Vitória, primeiro time no Z-4. Volta a atuar no próximo domingo, contra o Sport, em Recife, às 18h30.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2016/08/chateado-roth-ve-evolucao-no-inter-apos-empate-mereciamos-vitoria.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário