sábado, 2 de julho de 2016

Vasco perde por 2 a 1 para o Avaí e vê liderança da Série B ameaçada




BRASILEIRÃO 2016 - SÉRIE B


14ª RODADA

Time carioca acumula segunda derrota seguida e tem o Atlético-GO na cola.
Há quatro jogos sem perder, catarinenses abrem distância para o Z-4




Por
Florianópolis, SC




(OBS. DO BLOG:
VEJA  O VÍDEO CLICANDO NP
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)




A situação do Vasco na Série B ainda é tranquila, mas o sinal de alerta foi acesso. Neste sábado, o time perdeu por 2 a 1 para o Avaí, na Ressacada, e acumulou sua segunda derrota seguida. O jogo foi equilibrado, mas as falhas individuais na defesa cruz-maltina foram decisivas. Renato e Rômulo marcaram os gols do Leão, que ainda teve a oportunidade de ampliar em cobrança de pênalti de William defendida por Martín Silva.
 
A derrota não tirou o Vasco do topo, mas colocou a liderança em risco. Estacionado nos 28 pontos, o time carioca viu o Atlético-GO igualar sua pontuação, mas segue na frente pelo fato de ter uma vitória a mais (9 a 8). Há quatro jogos invicto, o Avaí agora soma 18 pontos, saltou para a 13ª colocação e abriu certa distância para a zona de rebaixamento. O time catarinense volta a campo na terça, quando visita o Paraná. O Vasco recebe o Brasil de Pelotas no sábado, em São Januário.

Avaí x Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Nenê não esteve em tarde inspirada na Ressacada 
(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)


As duas equipes entraram em campo em busca da vitória, mas pouco inspiradas. Foi um primeiro tempo aberto, mas com muitos erros de passes e jogadas ríspidas. O Avaí quase marcou logo no início, em chute de William que raspou a trave. Martin Silva reclamou de falta no lance e foi punido. As melhores oportunidades do Vasco foram com Nenê, apesar de o volante Judson não desgrudar do camisa 10. Em duas boas jogadas individuais, Nenê chutou rente à trave. A equipe catarinense ainda teve uma boa chance de cabeça com Gabriel.

O gol que as duas equipes buscaram tanto no primeiro tempo saiu logo nos primeiros minutos da etapa final. Aos 4, Aislan se atrapalhou e tocou sem querer para Renato, livre, marcar o gol. Jorginho trocou Madson e Julio dos Santos por Pikachu e Caio Monteiro. A partir daí só deu Vasco. Leandrão, Julio César, Eder Luís e Marcelo Mattos tentaram, Aislan e Caio Monteiro acertaram a trave, mas quem marcou foi o Avaí. Lucas Fernandes, que havia acabado de substituir Diego Jardel, fez grande jogada individual, se livrou de dois e encontrou Rômulo livre na área. O atacante driblou Martin Silva e ampliou. Foi o quarto gol de Rômulo nos últimos quatro jogos. O Avaí ainda teve a chance de fazer mais um, em pênalti polêmico que resultou na expulsão do técnico Jorginho por reclamação. Martín Silva, porém, defendeu a cobrança de William. No fim, Caio Monteiro aproveitou rebote de chute de Nenê, diminuiu, mas tarde demais para buscar o empate.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2016/07/vasco-perde-por-2-1-para-o-avai-e-ve-lideranca-da-serie-b-ameacada.html

Nenhum comentário: