sábado, 2 de julho de 2016

Osasco anuncia as contratações de duas jogadoras da seleção da Sérvia



A ponteira Tijana Malesevic, de 25 anos, e a oposta Ana Bjelica, de 24, chegam ao clube de São Paulo para a disputa da temporada 2016/2017




Por
Osasco, São Paulo





O Osasco já tinha apresentado sua equipe para a próxima temporada, mas admitia que ainda estava atrás de reforços. Nesta sexta-feira, as contratações foram anunciadas. A ponteira Tijana Malesevic, de 25 anos, e a oposta Ana Bjelica, de 24, ambas da seleção da Sérvia, vão defender a equipe paulista.
Malesevic jogou pelo Novara, da Itália na última temporada. A ponteira foi a quinta melhor recepçã na Copa do Mundo de 2015, competição que classificou a Sérvia para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Bjelica estava no Salihli Belediyespor, da Turquia, e também defendeu a seleção no Mundial.

Ana Bjelica em ação contra o Brasil no Grand Prix, em 2013 (Foto: Atsushi Tomura/ GettyImages)
Ana Bjelica em ação contra o Brasil no Grand 
Prix, em 2013 (Foto: Atsushi Tomura/ GettyImages)


Malesevic estava com a seleção na disputa do Grand Prix e foi bem nas vitórias sobre Brasil e Japão. Contra as brasileiras, a ponteira foi a terceira maior pontuadora da Sérvia com 11 acertos. Ela agora está animada com o novo desafio.

- Vou jogar pelo Osasco na próxima temporada e estou bastante feliz. Escutei muitas coisas legais sobre o clube e estou muito empolgada por fazer parte dele. Vou dar o meu melhor para conseguirmos grandes resultados para a equipe e torcedores - afirmou a atleta que conquistou o Campeonato Europeu de 2011, o vice na Copa do Mundo de 2015 e o terceiro lugar nos Grand Prix de 2011 e 2013.

Na atual temporada de seleções, Bjelica disputou o torneio de Montreux. A oposta foi titular nas derrotas para a Tailândia e Bélgica e a maior pontuadora com 20 e 29 acertos, respectivamente.

Tijana Malesevic em ação pela seleção sérvia no Grand Prix, em 2016 (Foto: Alexandre Loureiro)
Tijana Malesevic em ação pela seleção 
sérvia no Grand Prix, em 2016 
(Foto: Alexandre Loureiro)


- Estou alegre com a oportunidade de jogar pelo Osasco na próxima temporada. Fico honrada por fazer parte desta equipe tão vitoriosa no Brasil. Vou trabalhar duro e jogar com muita paixão para deixá-los orgulhosos. Espero conquistar bons resultados para o clube - afirmou.

Ana Bjelica estava nas conquistas do terceiro lugar do Campeonato Europeu de 2015, da prata da Copa do Mundo de 2015 e das medalhas de bronze nos Grand Prix de 2011 e 2013. Individualmente, a oposta foi a melhor atacante do campeonato polonês de 2014.


OSASCO 2016/2017
Levantadoras: Dani Lins e Carol Albuquerque
Centrais: Bia, Natália Martins e Saraelen
Ponteiras: Gabi, Clarisse, Bruna Neri e Tijana Malesevic
Opostas: Tandara, Paula Borgo e Ana Bjelica
Líbero: Camila Brait


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/07/osasco-anuncia-contratacoes-de-duas-jogadoras-da-selecao-da-servia.html

Nenhum comentário: