sábado, 2 de julho de 2016

Três duplas masculinas do Brasil vão às oitavas de final no Major de Porec




CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA 2016



Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Evandro e Guto/Saymon vencem suas partidas e seguem em busca do título da etapa croata do Circuito Mundial de vôlei de praia




Por
Porec, Croácia



O Brasil se manteve com três duplas representantes na etapa da Croácia do Circuito Mundial de vôlei de praia. Alison/Bruno SchmidtPedro Solberg/Evandro e Guto/Saymon venceram em seus respectivos grupos na primeira fase e avançaram às oitavas de final da competição, disputada na cidade de Porec. As duplas Ricardo/André e Álvaro Filho/Vítor Felipe acabaram eliminadas na repescagem.

Bruno Schmidt e seu parceiro Alison vencem em Porec (Foto: GettyImages/Divulgação)
Bruno Schmidt e seu parceiro Alison vencem 
em Porec (Foto: GettyImages/Divulgação)


Atuais campeões mundiais e cabeças-de-chave número um, Alison e Bruno bateram Ranghieri/Carambula, da Itália, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/9) e enfrentarão a dupla holandesa Brouwer/Meeuwsen. Invictos na disputa, Guto e Saymon derrotaram Zemljak/Pokeršnik por 2 a 1 (14/21, 21/10 e 15/8) e terão pela frente a parceria alemã Wlakenhorst/Matisyk. Por fim, os cariocas Pedro Solberg e Evandro superaram Losiak e Kantor, da Polônia, por 2 e 0 (21/19 e 21/19), e medirão forças com os holandeses Nummerdor e Varenhorst. As oitavas de final acontecem neste sábado.
Neste ano, as duplas brasileiras já conquistaram seis etapas e chegaram em 14 finais. Os campeões em Porec somarão 800 pontos no ranking mundial. Antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Circuito Mundial de vôlei de praia ainda terá as etapas de Gstaad, na Suíça, e Klagenfurt, na Áustria.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2016/07/tres-duplas-masculinas-do-brasil-vao-oitavas-de-final-no-major-de-porec.html

Nenhum comentário: