sábado, 2 de julho de 2016

Após três paralisações, 41º do mundo se supera e elimina Djoko em Londres




WiIMBLEDON 2016


Melhor tenista do ranking da ATP é surpreendido por Sam Querrey, dos EUA, e fica pelo caminho na terceira rodada de Wimbledon. Americano pegará francês Mahut



Por
Londres




A chuva bem que tentou evitar a eliminação de Novak Djokovic de Wimbledon. Após um adiamento na sexta-feira, a partida contra Sam Querrey voltou no sábado. O americano estava muito bem, e a água insistia em fazer um revezamento com o sol no céu de Londres. Foram três paralisações ao todo no sábado, mas não deu para o número 1 do mundo tomar o controle do confronto, e a vitória acabou ficando com o americano, atual 41º colocado do ranking da ATP. Sem acreditar, ele comemorou como se fosse um título em quadra. O placar terminou em 3 a 1, parciais de 7/6(6), 6/1, 3/6 e 7/6(5).

- Estou tão feliz e mal posso acreditar. Eu consegui aproveitar meus break points, saquei bem, ele teve alguns erros, ganhei alguns pontos de graça e sai com a vitória. A chuva o ajudou, mas ele é um dos melhores da história. Quero curtir, ficar feliz com isso e jogar a próxima fase - disse Querrey ao término do confronto.

Sam Querrey vira criança e comemora como título a vitória (Foto: REUTERS/Paul Childs)
Sam Querrey vira criança e comemora como 
título a vitória (Foto: REUTERS/Paul Childs)


O vencedor disputa as oitavas de final na semana que vem contra Nicolas Mahut, que bateu seu compatriota Pierre-Hugues Herbert por 3 a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4, 3/6 e 6/3. O jogo também começou na sexta e foi adiado para este sábado.

Aliás, os organizadores de Wimbledon enfim puderam conseguiram fechar a segunda rodada masculina após seguidos atrasos causados pelo tempo ruim. O japonês Kei Nishikori e o croata Marin Cilic vão duelar nas oitavas de final. Ambos venceram seus jogos neste sábado. Nishikori, quinto cabeça de chave, venceu o russo Andrey Kuznetsov, por 3 a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 7/5. Cilic desbancou o eslovaco Lukas Lacko por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/4. O embate deve ser na segunda-feira.

A rodada foi encerrada com o triunfo do alemão Alexander Zverev sobre o russo Mikhail Youzhny por 6/4, 3/6, 6/0, 4/6 e 6/2. O jovem  alemão será o próximo rival de Berdych, da República Tcheca.


A derrota de Djokovic para Querrey
A partida começou na sexta-feira. Djokovic entrou mal, perdendo os dois primeiros sets para Sam Querrey. O número 41 do mundo mostrou seu cartão de visitas fazendo 7/6(6) em uma parcial disputada. Depois, abriu 2 a 0 dominando o sérvio e cravando 6/1. A chuva fez a organização adiar o confronto para sábado.

Djokovic contra Sam Querrey em Wimbledon (Foto: REUTERS/Paul Childs)
Djokovic contra Sam Querrey em Wimbledon 
(Foto: REUTERS/Paul Childs)


O dia amanheceu ensolarado em Londres, o número 1 do mundo recomeçou bem no duelo e abriu 4 a 0 no terceiro set, mas depois as gotas voltaram a cair e suspenderam o confronto. Quando os dois retornaram, Nole fechou o set em 6/3. No início do quarto set, com o placar em 1 a 1, mais uma vez a chuva retornou, e os esportistas saíram de quadra um tanto quanto frustrados.

O reinício aconteceu poucos minutos depois, com o sol voltando a brilhar em Londres. O jogo ficou mais equilibrado, mas os dois tenistas desperdiçavam as chances de break point que tinham. Após jogar fora duas oportunidades de quebra com o placar empatado em 4/4, Djokovic teve a terceira e não decepcionou, chegando ao 5/4. Mas, até aquele momento, somente no set, o número 1 do mundo havia perdido 11 chances de quebra, e Querrey, cinco, totalizando 16. Djoko falhou inesperadamente e viu Querrey passar a frente e abrir 6/5, mas o jogo foi paralisado novamente por conta da chuva.

Sam Querrey contra Novak Djokovic em Londres (Foto:  REUTERS/Paul Childs)
Sam Querrey contra Novak Djokovic em 
Londres (Foto: REUTERS/Paul Childs)


Quando o sol apareceu mais uma vez, o jogo foi retomado. O sérvio levou o jogo para o tie-break em 6/6. Querrey então surpreendeu o melhor do mundo. Ele chegou a dois match points com o placar de 6 a 5 no desempate. Djoko salvou o primeiro com um ace, mas acabou cometendo um erro não forçado, e levou o americano à loucura. Enquanto isso, o atleta da Sérvia cai na terceira rodada em Wimbledon.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2016/07/apos-tres-paralisacoes-41-do-mundo-se-supera-e-elimina-djoko-em-londres.html

Nenhum comentário: