sábado, 2 de julho de 2016

Em dia ruim no Major de Porec, duplas do Brasil se despedem no feminino




CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA 2016



Ágatha/Bárbara Seixas e Larissa/Talita caem nas oitavas de final. Maria Elisa/Lili e Fernanda Berti/Josi perdem nas quartas. Semis e final acontecerão neste sábado




Por
Porec, Croácia




Talita e Larissa perderam nas oitavas em Porec (Foto: GettyImages/Divulgação)Talita e Larissa perderam nas oitavas em Porec (Foto: GettyImages/Divulgação)


O dia foi muito negativo para as meninas do Brasil na etapa Major Series de Porec, na Croácia, válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Todas as quatro duplas femininas que ainda brigavam por medalhas se despediram da competição. Justamente as duas representantes olímpicas caíram nas oitavas de final. As outras duas foram um pouco mais longe, mas saíram nas quartas.

Atuais campeãs do mundo, Ágatha e Bárbara Seixas perderam para as alemãs Borger e Büthe por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/15, nas oitavas. Larissa e Talita sofreram um revés por 2 a 1, 21/15, 20/22 e 13/15, para as italianas Marta Mengatti e Orsi-Toth. Fernanda Berti e Josi passaram por Forrer e Vergé-Dépré, da Suíça, no tie-break (23/21, 19/21 e 15/9), mas pararam na dupla canadense formada por Sarah Pavan e Heather Bansley, que venceu a partida das quartas de final também em três sets (15/21, 22/20 e 12/15).

Outra parceira brasileira a chegar até as quartas de final foi Maria Elisa/Lili. Elas derrotaram Broder/Valjas, do Canadá, por 2 a 0 (21/14 e 21/16), mas foram superadas na etapa seguinte em dois sets pelas alemãs Laboureur/Sude (21/12 e 21/14).

Ágatha e Bárbara Seixas deram adeus na mesma fase (Foto: GettyImages/Divulgação)
Ágatha e Bárbara Seixas deram adeus na mesma 
fase (Foto: GettyImages/Divulgação)


O torneio feminino do Major Series de Porec continua neste sábado com as semifinais e as disputas de medalhas, mas sem contar com parcerias verde e amarelas. A etapa de Porec dará 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo 800 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Croácia, o tour mundial segue para o Major Series de Gstaad, na Suíça. Em seguida, na última etapa antes dos Jogos, ocorre em Klagenfurt, na Áustria.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2016/07/em-dia-ruim-no-major-de-porec-duplas-do-brasil-se-despedem-no-feminino.html

Nenhum comentário: