Expulso por Rodrigo Batista Raposo no segundo tempo, técnico afirma que juiz de Goiânia influenciou resultado de derrota do Vasco por 2 a 1 para o Avaí
Jorginho na partida contra o Avaí: expulsão e
críticas ao árbitro (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
- Eu queria perguntar a vocês. Foi pênalti no fim? Não foi pênalti deles antes. É claro. Eu nunca fui agressivo com a arbitragem. Ele expulsar dois treinadores que são completamente da paz, você vê o nível do jogo que foi hoje. Escalaram um árbitro de Goiânia. Estamos disputando a primeira posição com um time de Goiás. A arbitragem não foi segura. Foi confusa. Lamento porque foi determinante no resultado. É o que eu acho.
A derrota por 2 a 1 custou caro também porque Martín Silva e Leandrão levaram cartão amarelo e cumprirão suspensão diante do Brasil de Pelotas, no próximo sábado - além do próprio treinador, que dará lugar a Zinho na beira do gramado de São Januário.
- Eu tenho a convicção de que o Aislan é um bom jogador. Não mudo minha opinião com um erro, um passe errado. Eu falei para ele que acreditava nele antes do jogo. Fez uma boa partida. Eu gosto desses desafios. Ano passado, vaiavam o Riascos, e esse ano ele se recuperou. Ao fim do jogo aqui eu escutei o nome do Aislan, a torcida gritando o nome dele. Falei para ele: "Não deixem que pessoas tirem sua alegria de jogar futebol". Nós não vamos desistir do atleta de jeito nenhum - disse Jorginho.
O Vasco ocupa a primeira colocação, com 28 pontos, mesma pontuação do Atlético-GO, mas supera o rival goiano no número de vitórias. O Cruz-Maltino enfrenta o Brasil de Pelotas no próximo sábado, em São Januário, às 18h30 (de Brasília).
Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Jorginho:
Disputa da liderança com o Atlético-GO
Acho que estávamos com o controle do jogo. Tomar um gol do Avaí é sempre perigoso. Eles se fecham. É um time forte fisicamente. O que me preocupa mais é que a gente deixou a gordura passar. É importante voltarmos a vencer. Estamos no mano a mano. Ganhando com o número de vitórias e saldo de gols. Temos que reconstruir o nosso trabalho. Lamentamos não termos feito os gols nas oportunidades que surgiram.
Maratona de jogos e média de idade alta
Temos uma equipe muito bem condicionada fisicamente. Não é só uma questão de idade. É uma questão realmente de você ter um plantel com um bom número. Temos um plantel bem reduzido. Não é fácil chegar e colocar um jogador tão jovem. Se eu precisasse colocar o Barbosa (zagueiro da base), não é tão simples assim. Ele treinou com a gente só dois dias. Não é fácil, mas a diretoria está atenta em relação às necessidades. Teremos reforços.
Suspensões de Martín e Leandrão no próximo jogo
Isso é uma situação difícil. Por isso que precisamos de mais um atacante. Para o gol, temos o Jordi, vai entrar bem. Temos o Gabriel também. Temos que estar atentos em relação a isso. O plantel é reduzido.
Possível chegada do zagueiro Rafael Marques
São situações que temos lido. O importante é que a gente precisa realmente de reforços, e a diretoria sabe disso.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/07/jorginho-critica-arbitro-e-cita-disputa-com-atletico-go-pela-lideranca.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário