sábado, 2 de julho de 2016

Dupla alemã desbanca favoritas e conquista Major de Porec





CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA 2016




Laboureur e Sude derrotam canadenses Pavan e Bansley e levam primeiro título da carreira, na etapa feminina da Croácia do Circuito Mundial de vôlei de praia




Por
Porec, Croácia




Karla Borger título porec (Foto: FIVB)Alemã Julia Sude surpreende favoritas e conquista o título em Porec (Foto: FIVB)


Terceira colocada no ranking mundial, a dupla canadense Pavan/Bansley entrou como franca favorita na final feminina do Major de Porec, mas acabou derrotada por uma surpreendente parceria alemã. Sem figurar no ranking da modalidade, Laboureur e Sude venceram por 2 a 0 (21/19 e 21/18) e conquistaram seu primeiro título do Circuito Mundial de vôlei de praia, na Croácia.
Na disputa do terceiro lugar, um duelo acirrado entre alemãs. Borger e Büthe surpreenderam as compatriotas Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, segunda dupla do ranking, e venceram por 2 a 1 (21/19, 21/23 e 15/11), conquistando a medalha de bronze. As duplas brasileiras Fernanda/Josi e Maria Antonelli/Lili já haviam sido eliminadas nas quartas de final por Pavan/Bansley e Laboureur/Sude respectivamente.

Com o título, as campeãs da etapa de Porec somarão 800 pontos no ranking mundial. A próxima etapa do tour mundial será o Major Series de Gstaad, na Suíça. Antes dos Jogos Olímpicos, o Circuito Mundial de vôlei de praia ainda terá uma edição em Klagenfurt, na Áustria.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2016/07/dupla-alema-desbanca-favoritas-e-conquista-major-de-porec.html

Nenhum comentário: