sábado, 2 de julho de 2016

Após derrota em Wimbledon, Djokovic coloca vinda à Rio 2016 em dúvida



Melhor do mundo diz que temporada tem sido desgastante e não crava vinda
para a disputa do torneio de simples e duplas no Rio de Janeiro, em agosto




Por
Londres




Novak Djokovic deu adeus ao Aberto de Wimbledon neste sábado, após derrota para Sam Querrey. O revés por 3 sets a 1 na terceira fase do Grand Slam londrino doeu para o sérvio, que não poderá conquistar o Golden Slam nesta temporada. Sem o costume de cair tão cedo em um torneio, o número um do mundo explicou em coletiva de imprensa que não estava 100% fisicamente e que a temporada tem sido desgastante. Por isso, não cravou sua presença na Olimpíada do Rio 2016, torneio que não vale pontos no ranking mundial, mas que dá prestígio ao seu vencedor. Ele, inclusive, já está classificado para o torneio e se não vier, será por opção.

Djokovic tem jogo suspenso de novo em Wimbledon (Foto: EFE)
Djokovic colocou vinda para a Rio 2016 
em dúvida após derrota em Wimbledon 
(Foto: EFE)


- Vamos ver sobre os Jogos Olímpicos. Tenho que pensar, já que tenho uma família. Esse ano está sendo muito vitorioso, mas cansativo ao mesmo tempo. Agora, vou deixar o tênis um pouco de lado e pensar sobre tudo que preciso pensar - disse Djoko após a derrota para Querrey.

Ainda sobre a derrota para Querrey, o sérvio garantiu que não estava bem em quadra e que vem sentindo a sequência de jogos seguidos, já que vem chegando praticamente em todas as finais dos torneios que disputou este ano.

- Não estou 100% fisicamente, mas não é hora de falar nisso. Acredito em coisas positivas na vida. Trabalhei para vencer quatro Grand Slams em duas temporadas diferentes. Vou focar nisso ao invés de falar de derrotas. Não quero desmerecer meu oponente hoje. Ele mereceu. Eu não senti a bola tão bem quanto gostaria - garantiu o sérvio.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/07/apos-derrota-em-wimbledon-djokovic-coloca-vinda-rio-2016-em-duvida.html

Nenhum comentário: