quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Tite se diz satisfeito com reação do Corinthians: "Empate foi inevitável"


Técnico aprova desempenho do time no empate por 1 a 1 com o São Bento, nesta quarta, depois de fazer nove mudanças. "O entrosamento se dá com o tempo", diz




Por
Sorocaba, SP



OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO  CLIC
NO  LINK  DA  FONTE NO FIM 
DA MATÉRIA ABAIXO)



Pelo segundo jogo seguido, o Corinthians teve de buscar o empate fora de casa contra uma equipe bem armada do interior de São Paulo. O técnico Tite ficou satisfeito com o 1 a 1 diante do São Bento, em Sorocaba, principalmente porque colocou em campo uma formação diferente da que vinha atuando nos últimos jogos.




Com nove mudanças em relação ao empate por 2 a 2 com a Ferroviária, Tite esperava a falta de entrosamento de nomes como Willians, Guilherme, André e Giovanni Augusto, que vão se adaptando ao Corinthians. Mesmo assim, aprovou o crescimento técnico e o volume de jogo criado pelo novo time, principalmente no segundo tempo.

Essa equipe nunca treinou junta, esses jogadores nunca treinaram juntos, por isso minha satisfação. Um primeiro tempo em que saiu atrás no placar. Cresceu no segundo tempo, com um número grande de finalizações, jogadas perigosas
Tite, sobre a reação do Corinthians

– É uma construção de equipe, em que você joga tentando equilibrar setores. Essa equipe nunca treinou junta, esses jogadores nunca treinaram juntos, por isso minha satisfação. Um primeiro tempo em que saiu atrás no placar. Cresceu no segundo tempo, com um número grande de finalizações, jogadas perigosas que faltaram complemento. Ficou inevitável o gol de empate – analisou o técnico corintiano.

Tite também ficou satisfeito com o gol de André, primeiro dele com a camisa do Corinthians. Afinal, a confiança é fundamental para os jogadores recém-contratados.

– Há uma expectativa muito grande em cima do André, por vezes não há o entrosamento. É o processo de construção. Sei que ela vai se dar com o tempo, é inevitável. Mas fiquei contente porque a equipe procurou jogar futebol, construir, sem porrada, pancada. Volume, volume, volume, e foi inevitável o gol de empate – ressaltou o comandante.

O Corinthians volta a jogar neste sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o Oeste, em Itaquera. Com 14 pontos, o Timão é líder do Grupo D do torneio estadual. A tendência é de que boa parte dos titulares volte a jogar, pensando também no jogo da próxima quarta-feira contra o Independiente Santa Fe, pela Taça Libertadores, novamente em Itaquera.

Tite São Bento x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Tite deixa o campo satisfeito com empate. 
Corinthians continua invicto no Paulistão 
de 2016 (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Nenhum comentário: