quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Botafogo alcança sexta vitória e tem seu melhor início de ano no século XX


Última vez que Alvinegro havia passado da sexta rodada do Carioca com 100% de aproveitamento foi em 1997, quando ganhou as 13 primeiras e terminou com o título




Por
Cariacica, ES



Com a vitória por 2 a 0 no clássico diante do Fluminense na noite de quarta-feira, no Espírito Santo (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), o Botafogo não só convenceu como também definiu sua melhor largada no século XXI: seis vitórias seguidas, superando a campanha de 2008 que já havia igualado. A última vez que o Alvinegro passou da sexta rodada do Campeonato Carioca com 100% de aproveitamento foi em 1997, quando ganhou as primeiras 13 partidas, com direito a quatro clássicos (confira no quadro abaixo). Na época, o time de Gonçalves, Aílton, Djair, Wagner, Bentinho e companhia faturou a Taça Guanabara com uma campanha perfeita, a Taça Rio e ainda terminou conquistando o título estadual.


Início do Botafogo em 1997:

Botafogo 1 x 0 Madureira
Botafogo 2 x 1 Olaria
Botafogo 6 x 2 Barreira
Botafogo 4 x 1 Fluminense
Botafogo 4 x 2 Itaperuna
Botafogo 5 x 0 Bangu
Botafogo 2 x 1 Vasco
Botafogo 1 x 0 Americano
Botafogo 1 x 0 Volta Redonda
Botafogo 2 x 1 América
Botafogo 1 x 0 Flamengo
Botafogo 1 x 0 Vasco
Botafogo 1 x 0 Americano


Enquanto a equipe de Ricardo Gomes ainda procura o entrosamento ideal e teve sua primeira boa atuação em 2016 na última quarta, aquela dirigida por Joel Santana massacrava os adversários. Goleadas eram comuns, até mesmo em clássicos. Que o diga o Fluminense, que levou 4 a 1 no Maracanã. O timaço alvinegro só perdeu os 100% na segunda rodada da Taça Rio, ao empatar por 2 a 2 com o Flamengo também no Maracanã, e só foi derrotado pela primeira vez na fase final do campeonato, ao tomar 2 a 0 do Vasco novamente no Maracanã. Mas nada que atrapalhasse na caminhada rumo ao título.

Igualar a marca das 13 vitórias seguidas parece impossível nos dias de hoje? Não custa sonhar, mas o Botafogo mantém os pés no chão. Na entrevista coletiva após a partida, Ricardo Gomes conteve qualquer tipo de empolgação. E o discurso é o mesmo entre os jogadores, mesmo depois da primeira boa atuação na temporada.

- A gente estava devendo para o torcedor, que é bastante exigente, mas sabia que ia chegar a hora da gente mostrar o nosso valor. A gente ganhou mais um jogo, claro que é bom ganhar clássico, mas se o campeonato acabasse agora não valia de nada porque a gente não ganhou nada ainda. Agora a gente vai para o próximo jogo entendendo que, se jogar dessa forma, há grandes chances de sair com um resultado positivo - destacou o lateral-direito Luis Ricardo.

Botafogo comemora vitória sobre o Fluminense - carioca (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Jogadores foram aplaudidos pela torcida após 
primeira grande atuação em 2016 (Foto: 
Vitor Silva / SSPress / Botafogo)


Os próximos adversários do Botafogo serão Vasco, às 19h deste domingo em São Januário, e Boavista, às 17h do dia 6 de março em Bacaxá. Depois, o time de Ricardo Gomes aguardará os demais classificados do octogonal da segunda fase do Carioca. O Alvinegro é o líder isolado do Grupo B com 18 pontos, cinco de vantagem para o segundo colocado, o Flamengo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/02/botafogo-alcanca-sexta-vitoria-e-tem-seu-melhor-inicio-de-ano-no-seculo-xxi.html

Nenhum comentário: