quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Com infecção no olho, Djoko desiste de jogo com López e é eliminado


Sérvio mostrou dificuldades desde o início do confronto, perdeu primeiro set, e foi vaiado ao anunciar desistência em seguida; espanhol encara Baghdatis na semifinal




Por
Dubai, Emirados Árabes
Djokovic aponta para problema no olho no jogo contra Feliciano López no ATP de Dubai (Foto: Getty Images)Djokovic conversa com fisioterapeuta e aponta para problema no olho 
(Foto: Getty Images)


Um atônito Feliciano López (24º no ranking) após o confronto resumia o sentimento do público e de quem assistia à partida entre o espanhol e Novak Djokovic. Depois de duas vitórias arrasadoras no ATP de Dubai, o sérvio começou o jogo bem distante de suas últimas partidas. Facilmente quebrado no primeiro game, ele viu López logo abrir 2/0 e pediu a presença do fisioterapeuta. Mostrando algum problema na vista, Djokovic voltou à quadra e se salvou de um triplo break point logo em seguida. Sem conseguir ser competitivo, viu o rival anotar mais uma quebra para fechar em 6/3 em apenas 33 minutos e anunciou sua desistência.

Segundo o Twitter oficial do ATP de Dubai, Feliciano López afirmou que Djokovic explicou, ao sair de quadra, que estava com uma infecção no olho direito e, por isso, não estava conseguindo jogar. Na zona mista, o sérvio falou com a imprensa e explicou o motivo da desistência.

- Estava com um problema no olho e as coisas estavam sumindo. Nos próximos dias, tenho alguns eventos importantes esperando por mim. Vou ter que voltar para casa e depois ir para Indian Wells e Miami. Fisicamente estou me sentindo bem (...) Não era para ser assim. Eu estou realmente triste por terminar o torneio desta forma. Peço desculpas a todos que vieram assistir - disse.

A decisão do número 1 do mundo pegou o público de surpresa, que vaiou o tenista. Djokovic encarou alguns torcedores e deixou a quadra após cumprimentar o árbitro e Feliciano López. O espanhol segue na competição e encara, na semifinal, o cipriota Marcos Baghdatis (57º).

Djokovic após anunciar desistência de jogo com Feliciano López (Foto: Getty Images)
Djokovic conversa com Feliciano López ao 
deixar a quadra após fim do primeiro set 
em Dubai (Foto: Getty Images)


Foi a primeira derrota de Novak Djokovic na atual temporada. O sérvio começou o ano com o título de Doha, no Catar, ao vencer cinco partidas. Na sequência, ele disputou o Aberto da Austrália, onde também foi campeão com sete vitórias na competição. Após os dois triunfos em Dubai, o sérvio chegou à vitória de número 700 na carreira.

A última vez em que o número 1 do mundo havia perdido antes de uma final tinha sido em janeiro de 2015, quando foi derrotado por Ivo Karlovic nas quartas de final do ATP de Doha. Depois disso, foram 17 torneios em sequência indo até a decisão.


WAWRINKA FAZ SEMI COM KYORGIOS


Do outro lado da chave, o suíço Stan Wawrinka confirmou seu favoritismo ao derrotar o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1. Na semifinal, ele encara o jovem Nick Kyrgios, que superou Tomas Berdych em sets diretos com duplo 6/4. Aos 20 anos, o australiano conquistou seu primeiro título em nível ATP na última semana, em Marseille.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/djokovic-perde-1-set-desiste-do-jogo-e-e-eliminado-por-lopez-em-dubai.html

Nenhum comentário: