quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Em 50 minutos, Melo e Soares batem dupla de Almagro na estreia em SP


Mineiros vencem estreia contra Nicolás Almagro e o brasileiro Eduardo Assumpção




Por
São Paulo



Cabeça de chave número 1 do Aberto do Brasil, a dupla formada pelos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares começou bem a disputa do torneio, realizado no Clube Pinheiros, em São Paulo. Nesta quinta-feira, o time derrotou a parceria formada pelo espanhol Nicolás Almagro e pelo brasileiro Eduardo Assumpção por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/3, em 50 minutos de jogo. Nas quartas de final, os mineiros vão enfrentar os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni. A quadra central do clube Pinheiros estava com poucos torcedores, mas estes estavam empolgados em ver uma das melhores duplas do mundo.


Marcelo Melo e Bruno Soares na estreia do Aberto do Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
Marcelo Melo e Bruno Soares na estreia do 
Aberto do Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)


- Foi uma boa primeira rodada, a gente começou tentando impor nosso ritmo no início. Acho que foi uma boa primeira rodada para ver onde a gente pode melhorar um pouco para seguir na competição - disse Marcelo Melo, atual número 1 de duplas.

No primeiro set, Almagro e Assumpção até tentaram engrossar a partida, venceram seu primeiro game de saque, mas na sequência caíram. No quarto game, quando estava 2/1 para os mineiros, Assumpção teve seu serviço quebrado no ponto decisivo. No regulamento, os games de duplas são disputados sem que o time precise abrir dois pontos para vencê-lo. No 40 a 40, quem levar o ponto, fecha a parcial. No fim do set, 6/1 para Bruno e Marcelo.

O segundo set foi um pouco mais complicado. O placar seguiu igual até o 3/3, quando Assumpção teve seu game quebrado de zero. Aí, os mineiros abriram 4/3 e, na sequência, conseguiram confirmar o serviço sem grandes dificuldades. No fim, 6/3 para Bruno Soares e Marcelo Melo.

Marcelo Melo e Bruno Soares na estreia do Aberto do Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
Marcelo Melo e Bruno Soares na estreia do 
Aberto do Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)



André Sá VENCE A PRIMEIRA DO ANO

O brasileiro André Sá também começou bem sua caminhada no Aberto do Brasil. Ao lado do argentino Maximo Gonzalez, ele derrotou a dupla italiana formada por Paolo Lorenzi e Marco Cecchinato por 2 a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 6/1.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/02/em-50-minutos-melo-e-soares-batem-dupla-de-almagro-na-estreia-em-sp.html

Nenhum comentário: