quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Na estreia no Sul-Americano, Rio de Janeiro bate fácil o GELP, da Argentina


Comandadas de Bernardinho fazem 3 a 0, parciais de 25/8, 25/8 e 25/9. Elas voltam a jogar pelo torneio na quinta-feira, contra o Olympic, da Bolívia





Por
La Plata, Argentina



Representante do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Clubes feminino de vôlei, o Rio de Janeiro iniciou sua busca pelo título com o pé direito. Logo na estreia, bateu o GELP, da Argentina, na cidade hermana de La Plata, na Argentina, nesta quarta-feira, pelo placar de  3 sets a 0, parciais de 25/8, 25/8 e 25/9.

Após o resultado positivo tranquilo, a ponteira Gabi atentou para a única dificuldade que o grupo carioca enfrentou na partida.

- Jogamos contra uma equipe da casa e elas contaram com um apoio enorme da torcida, que fez muito barulho o tempo todo. Tentamos jogar focadas desde o começo para não ter nenhum tipo de surpresa - comentou Gabi, que ainda falou sobre o desempenho do time.

Rio de Janeiro vence o GELP, da Argentina (Foto: Fernando Maia/MPIX)
Rio de Janeiro vence o GELP, da Argentina 
(Foto: Fernando Maia/MPIX)


- Fizemos dois primeiros sets muito bons e erramos pouco, o que é sempre importante. E no terceiro, a comissão técnica teve a possibilidade de mexer bem no grupo, colocando quase todas as meninas que não começaram jogando. Só a Fabi e a Carol continuaram em quadra. E as que entraram jogaram super bem e deu para dar uma oportunidade a todas - completou.

Capitã e jogadora com mais anos de serviços prestados ao Rio de Janeiro, a ponteira Regiane destacou outro ponto importante da competição: a oportunidade de dar mais ritmo a todo elenco.

- O Sul-Americano é o momento de acertar as bolas, e ganhar entrosamento. É a oportunidade que temos de mostrar o nosso jogo e ganhar ritmo. Temos que entrar com tudo para aproveitarmos da melhor forma possível. Mas este jogo já ficou para trás, vamos descansar para voltar com muito gás na sexta-feira, contra o time da Bolívia - finalizou.

Atual campeão da Superliga, o Rio de Janeiro terá folga na rodada desta quinta-feira e voltará a jogar pelo Sul-Americano de Clubes na sexta-feira, contra o Olympic, da Bolívia. A equipe de Bernardinho está no Grupo B, ao lado de GELP, da Argentina, e Olympic, da Bolívia. No Grupo A estão Villa Dora, da Argentina, San Martin, do Peru, e Juan Ferreira, do Uruguai.


Confira a tabela e os resultados:

Fase Classificatória

Quarta-feira
Villa Dora 3 x 0 Juan Ferreira (25/17, 25/19 e 25/18)
Rio de Janeiro 3 x 0 GELP (25/8, 25/8 e 25/9)

Quinta-feira
18h - San Martín x Juan Ferreira
21h - Olympic x GELP

Sexta-feira
18h - Villa Dora x San Martín
21h - Rexona-AdeS x Olympic


Semifinais

Sábado
18h - 1º colocado do grupo B x 2º colocado do grupo A
21h - 1º colocado do grupo A x 2º colocado do grupo B


Final

Domingo
19h - Final


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/02/na-estreia-no-sul-americano-rio-de-janeiro-bate-facil-o-gelp-da-argentina.html

Nenhum comentário: