quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Thiago Monteiro vira para cima de espanhol e está nas quartas em SP


Brasileiro mantém a boa fase e, incentivado pela torcida, alcança pela primeira vez as quartas de final de um torneio ATP. Próximo rival é Pablo Cuevas, campeão no Rio




Por
São Paulo



Novo xodó do tênis brasileiro, o cearense Thiago Monteiro segue seu bom momento no circuito de tênis. Nesta quinta-feira, ele derrotou o espanhol Daniel Muñoz de La Nava, número 72 do ranking, por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. Com o resultado, Thiago, atual número 278 do mundo, garante presença no grupo dos 250 primeiros no ranking da ATP, que será divulgado na segunda-feira. O próximo rival do brasileiro, nesta sexta-feira, será o uruguaio Pablo Cuevas, campeão do Aberto do Rio, e cabeça de chave 3 em São Paulo. Os dois se enfrentaram na semana passada, nas oitavas de final do torneio carioca, com triunfo tranquilo de Cuevas.

Thiago Monteiro está nas quartas de final (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
Thiago Monteiro está nas quartas de final 
(Foto: Ricardo Bufolin/ECP)


- Estou muito feliz com a vitória. Ele é um cara que corta o ritmo, o primeiro set foi difícil encontrar o ritmo de jogo. Ele é canhoto, então foi difícil lidar com isso. No segundo set comecei a sacar melhor, fui mais agressivo, o apoio da torcida foi muito importante - disse.

O primeiro set começou parelho, com os dois tenistas confirmando os seus saques até o 3/3. Foi quando o espanhol quebrou o brasileiro, fez seu game de serviço, e quase voltou a vencer o saque de Thiago. O brasileiro saiu de 0/40 para se manter vivo no set. Na sequência, porém, o espanhol conseguiu fechar a parcial. O segredo do espanhol foi o grande aproveitamento de pontos quando acerta primeiro set, anotando 11 dos 12 pontos neste quesito.

Thiago Monteiro virou para cima do espanhol (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)Thiago Monteiro virou para cima do espanhol (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)


Na segunda parcial, a torcida levou o brasileiro. Com gritos de "Thiago" e "Brasil", o tenista da casa conseguiu uma quebra de saque logo no início e abriu 4/1. Quando estava sacando para fechar o set, o brasileiro salvou dois break points, e liquidou a parcial: 6/3.

Embalado pelo público que deixou a arquibancada da quadra central do Clube Pinheiros parcialmente cheia, Thiago iniciou o terceiro set quebrando o rival. Quando tinha 3/2 de frente, Monteiro salvou dois breaks e levantou mais uma vez o público. Na sequência, conseguiu mais um game no serviço do rival, fez 5/2 e encaminhou a vitória. No fim, um game de zero fechado com o ace liquidou o duelo.
Thiago, de 21 anos, vive uma fase muito boa. Na semana passada, derrotou na primeira rodada do Aberto do Rio o francês Jo Wilfried Tsonga, número 9 do ranking mundial. Em São Paulo, na estreia, ele derrotou o espanhol Nicolás Almagro, 50º da classificação, e tricampeão do Aberto do Brasil.

Quadra estava quase lotada  (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
Quadra estava quase lotada 
 (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)


FONTE:

Nenhum comentário: