quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Baptista minimiza pressão no Flu, mas resume: ''Torcida não está contente


Técnico mantém discurso de dizer que ''seria egoísmo pensar em si'' agora e já foca na próxima partida: ''Estamos a duas vitórias da vaga. Ai começa um novo Carioca''




Por
Cariacica, ES



A pressão aumenta a cada resultado ruim, principalmente aquela que vem da torcida tricolor. E não foi diferente após a derrota desta quarta-feira para o Botafogo, por 2 a 0, em Caricica, no Espírito Santo, pelo Campeonato Carioca. Com o segundo resultado negativo em clássicos nos últimos quatro dias, o técnico Eduardo Baptista foi hostilizado e quase acabou atingido por uma garrafa de água no fim do jogo (veja no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

 Na entrevista coletiva, disse que seria egoísmo pensar em seu cargo nesse momento. Mas admitiu que os tricolores não estão felizes e tentou olhar para o futuro com otimismo. Segundo ele, faltam duas vitórias para o início de um novo estadual.
- Seria egoísmo pensar em mim neste momento. Penso e trabalho para o Fluminense. Assim que será. Temos que seguir trabalhando. A torcida não está contente, não estamos apresentando um bom futebol. Temos que trabalhar para reverter isso. Estamos a duas vitórias da classificação. Aí começa um novo Carioca - disse.


O Fluminense desembarca no Rio na tarde desta quinta-feira. A equipe só volta a campo na próxima quarta-feira, dia 2, para enfrentar o Friburguense, em Friburgo. Com sete pontos, o Tricolor segue na quarta posição Grupo A do Campeonato Carioca.


Confira outras respostas de Baptista:

Classificação a perigo?
Ninguém aqui desistiu de nada. O abatimento é normal quando se joga e perde dois clássicos. Mas ninguém aqui jogou a toalha. Todos são homens e já mostraram o que podem fazer. Agora temos que transformar isso em resultados.

Scarpa segue na esquerda?
Vamos analisar. Temos uma semana para trabalhar e analisar o que foi feito.

Desatenção no início
É um fato que vem se repetindo. Temos conversado bastante, alertado no túnel antes do jogo. Talvez um posicionamento mais compacto no início para evitar isso. Começar já perdendo por 1 a 0 é complicado, não pode acontecer. Temos que trabalhar para reverter isso.

Classificação
Tivemos um início ruim, mais uma vez. Temos que tentar ajustar tudo isso. Você sai com 2 a 0 e precisa correr atrás, aí as coisas acabam não dando certo. Temos que trabalhar, por que estamos vivos no Carioca. Tivemos uma conversa com os atletas e com a diretoria... o Fluminense vai se classificar e vai se renovar neste Carioca.

Reunião com diretoria e jogadores no vestiário
Olhei nos olhos dos jogadores. Estavam todos abatidos, mas de cabeça em pé. Estamos tristes, mas juntos para resolver essa situação e classificar. Aí o Carioca começa.

Jogadores desmotivados
Não acho que desistiram (de algumas jogadas). Quando as coisas não dão certo, o abatimento é natural. Você joga dois clássicos e perde os dois, é um abatimento. Mas nenhum deles jogou a toalha. São homens. Juntos, temos que transformar em bom resultado e futebol.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/02/baptista-ignora-pressao-no-flu-mas-resume-torcida-nao-esta-contente.html

Nenhum comentário: