quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Ricardo freia euforia no Botafogo após vencer clássico: "Nada de excepcional"


Apesar de mostrar satisfação, técnico não enxerga atuação exuberante no triunfo sobre o Fluminense. Salgueiro é citado: "Um pouco perdido, está só começando"




Por
Cariacica, ES



Convenceu! Depois de cinco vitórias com atuações que preocuparam a torcida, o Botafogo sobrou no clássico contra o Fluminense na noite desta quarta-feira e saiu do estádio Kleber Andrade, em Cariacica, com: o placar de 2 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), a classificação matematicamente garantida para a segunda fase do Campeonato Carioca e a sensação de que, enfim, correspondeu. Entretanto, nada que iluda Ricardo Gomes. O técnico não enxergou um jogo tão exuberante assim do Alvinegro no Espírito Santo e citou como exemplo a estreia discreta do uruguaio Salgueiro, principal contratação do clube na temporada.

- Tem que vencer e convencer a cada jogo. Hoje foi muito bom, mas no jogo anterior não foi, é assim mesmo o início de trabalho. Primeira vez que o Salgueiro entrou no jogo, um pouco perdido, está só começando. Estou muito feliz, mas está só começando. Se eu tivesse perdido, estaria com o mesmo discurso. Acho sinceramente que foi um bom jogo, mas só isso, nada de excepcional. Quero manter - afirmou o comandante.

Ricardo Gomes - Botafogo x Fluminense (Foto: Divulgação/Botafogo)
Ricardo Gomes conteve empolgação após primeira 
grande vitória do Botafogo em 2016 
(Foto: Divulgação/Botafogo) 



Durante a entrevista coletiva, Ricardo também elogiou a garotada do time, a atuação de Carli, comentou a pressão sobre o técnico do Fluminense, projetou o time para o Campeonato Brasileiro e brincou com a chegada do esperado centroavante. A vitória manteve o Botafogo, líder isolado do Grupo B com 18 pontos, com 100% no Carioca após seis rodadas. O próximo compromisso da equipe será neste domingo, às 19h, contra o Vasco em São Januário.


Confira outros trechos da coletiva de Ricardo Gomes:

APOIO A EDUARDO BAPTISTA
Cada treinador precisa de um tempo, o novo treinador recomeça... Você acha que o Eduardo chegou ao Fluminense com conhecimento que ele demonstrou no Sport? É perca de tempo e ruim para todo mundo.

SALGUEIRO
Claro que não (titular contra o Vasco). Não vou adiantar o time, mas não é minha ideia, não. Vamos ver primeiro a recuperação dos jogadores e vamos decidir.

GAROTADA
Jogadores novos, mas formados no Botafogo, conhecem o clube, por isso essa atuação no clássico. Aconteceu comigo no Fluminense, cheguei com 18 anos sem problemas. A formação do Botafogo é muito boa. Essa é minha lógica, não tenho medo, são dois garotos, só acho que não pode botar uma carga, muito peso no Luís Henrique e no Ribamar, mas eles têm qualidades. Se não for agora, daqui a seis meses vão dar muitas alegrias com muitos gols.
Tranquilo, nem treinador e torcedor. Isso no futebol não dá. Temos que trabalhar bastante, reforçar o time, e acreditar que vamos fazer melhor pelo Botafogo. A campanha do Carioca é boa, só isso. Estamos montando para no Brasileiro brigar na primeira parte da tabela. A história do Bota não  permite você brigar para não cair"
Ricardo Gomes, técnico do Botafogo

MORAL ELEVADA?
Qualquer vitória dá moral. Mas, no clássico, nesse clássico, Fluminense tem um grande time que está ainda em fase de arrumação, isso realmente moraliza.

CARLI
Muito bom. Eu não conhecia muito, nos treinos fiquei preocupado, mas nos jogos muito melhor, muito melhor. Nos treinos tinha muita insegurança, terceiro jogo, entrou bem contra a Cabofriense e agora o jogo todo, uma autoestima elevada.

RENAN FONSECA VOLTA?
Aí, sinceramente... Escalação segundos antes do jogo contra o Vasco.

TORCEDOR PODE FICAR TRANQUILO NO BRASILEIRO?
Tranquilo, nem treinador e torcedor. Isso no futebol não dá. Temos que trabalhar bastante, reforçar o time, e acreditar que vamos fazer o melhor pelo Botafogo. A campanha do Carioca é boa, só isso. Já pensamos em médio prazo com primeiro jogo do Salgueiro, certamente na próxima semana ou na outra temos mais um. Estamos montando para no Brasileiro brigar na primeira parte da tabela. A história do Botafogo não  permite você brigar para não cair.

FORMAÇÃO ENCAIXA MELHOR COM DOIS ATACANTES?
Sim. São três meias mais defensivos e ganhamos força ofensiva. Mas a definição serve para o próximo jogo, estamos na fase de montagem de time, elenco, então temos que ter paciência.

CENTROAVANTE ANUNCIADO VAI CHEGAR POR AGORA?
Rapaz, errei. Então pode ser que chegue dentro de 15 dias, 20 dias... Errei de novo. Esse negócio de previsão não dá certo, não (risos).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/02/ricardo-contem-euforia-apos-vitoria-no-classico-nada-de-excepcional.html

Nenhum comentário: