quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Com novidade, diretoria do Coritiba apresenta seis reforços para 2016


Volante Fábio Braga, filho do técnico Abel Braga, foi a principal surpresa na apresentação dos contratados. Presidente ainda cogita contratar mais um reforço




Por C
Curitiba



Reforços Coritiba (Foto: Thiago Ribeiro)
Diretoria oficializa chegada de seis reforços 
para o Coritiba em 2016 (Foto: Thiago Ribeiro)


Com direito a novidade, a diretoria do Coritiba apresentou oficialmente os novos contratados do para a temporada. No total, seis jogadores chegam para reforçar o elenco do técnico Gilson Kleina. São eles o goleiro Elisson e o lateral-direito Ceará, ambos ex-Cruzeiro, o volante Amaral e os atacantes Vinícius e Leandro, que vieram do Palmeiras, e o volante Fábio Braga, que atuou no ano passado na Romênia.

Até esta quarta-feira, o time paranaense só havia anunciado a chegada dos jogadores que estavam no Cruzeiro. O pacotão de reforços que veio do Palmeiras ainda não havia sido confirmado pela diretoria. Já o volante Fábio Braga, filho do técnico Abel Braga, foi a principal novidade entre os novos reforços.

Na apresentação dos atletas, o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, não descartou ainda a chegada de novos jogadores para a equipe, mas adiantou que isso dependerá da avaliação do departamento de futebol do clube.

- Talvez venham mais um ou dois, mas isso vai ficar a critério do nosso departamento de futebol, verificar a possibilidade de trazer um atleta que venha para servir ao Coritiba. Esses seis atletas que hoje estamos apresentando, são jogadores que o Valdir Barbosa, o Gilson Kleina, o Robson e o Pachequinho avaliaram. Nós queremos que o jogador venha para o Coritiba para vestir a camisa com amor, garra e saber que o Coxa, além de um clube centenário, é um clube vencedor - afirmou o mandatário do clube em entrevista coletiva realizada em um hotel de Curitiba.

Diferente do que ocorre geralmente, após o anúncio feito pelo presidente e pelo diretor de futebol do clube, Valdir Barbosa, os jogadores ficaram à disposição da imprensa na chamada zona mista. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Fábio Braga, a principal novidade na apresentação, fez questão de se apresentar aos torcedores do Coritiba.

- Sou um volante mais técnico, tenho uma qualidade boa no passe, jogo mais como segundo volante, mas no Fluminense já atuei como primeiro. Gosto de chegar a frente, mas vou correr pelos meus novos companheiros para que a gente consiga os resultados positivos - afirmou o jogador, que assinou contrato de um ano com o Coritiba.


Fábio Braga Elisson Coritiba (Foto: Thiago Ribeiro)Fábio Braga assina contrato de um ano com o Coritiba (Foto: Thiago Ribeiro)


Ao lado de Fábio estava o atacante Leandro, jogador que surgiu como promessa no Grêmio. Depois de dois anos de altos e baixos e com lesões, o jogador espera que no Coritiba ele consiga retomar o futebol que ele apresentou no início da carreira.

- Fiz um excelente ano em 2013 com o Palmeiras, cheguei na Seleção Brasileira, mas os anos de 2014 e 2015 foram difíceis. Ano passado, pessoalmente, foi pior ainda. Machuquei, fiquei seis meses parado, voltei no meio da temporada e foi um ano que eu não consegui fazer 15 jogos. Menos de seis jogos como titular, então foi um ano de aprendizado. Aprendi e estou preparado para esse novo desafio. Tenho certeza que vou fazer um excelente trabalho aqui no Coxa - destacou.

Quem também concedeu entrevista foi o lateral-direito Ceará, o primeiro reforço do clube para a a temporada. Aos 35 anos, o jogador retorna ao Alto da Glória, onde atuou em 2002 e 2003. Momentos que o lateral espera repetir na sua segunda passagem pelo clube

- Títulos é o que nos motiva. Todo atleta quando começa a temporada pensa em levantar um troféu e ter os seus esforços recompensados com título, e é isso que eu tenho tentado durante toda a minha carreira. Aqui no Coritiba não será diferente, buscarei títulos, e para que isso ocorra todos os atletas precisam estar juntos para que consigamos títulos em 2016  - disse.


Veja abaixo quem são as caras novas do Coritiba para a temporada:

Elisson: Goleiro de 28 anos, Elisson passou boa parte da sua carreira na reserva do Cruzeiro. Mineiro de Brumadinho, o jogador teve passagens por equipes como Guarani-MG (2004 a 2007), Cabofriense-RJ (2007), Itaúna-MG (2008), Uberaba (2008), Rio Branco-MG (2009), Nacional-POR (2009 a 2011), Villa Nova-MG (2012) e Rio Verde-GO (2013). Na Raposa,  fez parte do grupo bicampeão brasileiro, de 2013 e 2014, e também do Campeonato Mineiro 2014.

Ceará: Aos 35 anos, o lateral-direito é o jogador mais experiente entre os reforços apresentados. Marcos Venâncio de Albuquerque, mais conhecido como Ceará, rodou o Brasil. Começou a carreira no Gama, do Distrito Federal, depois defendeu as cores da Portuguesa Santista, Santa Cruz, São Caetano, Botafogo, passou pelo Coritiba em 2002 e 2003, e foi no Internacional onde o jogador despontou. Na final do Mundial Interclubes, no Japão, foi o responsável por anular Ronaldinho Gaúcho na vitória por 1 a 0 do Colorado sobre o Barcelona, desempenho que chamou a atenção do PSG, da França, que o contratou. No time francês, ficou de 2007 até 2012 antes de voltar ao Brasil. No Cruzeiro, último clube do jogador, foi bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e campeão Mineiro (2014). Na Raposa, ele fez 133 partidas e marcou dois gols.

Amaral: Formado nas categorias de base do Goiás, o volante passou oito temporadas no time esmeraldino. No final de 2014 se despediu do time goiano e acertou a sua transferência para o Palmeiras. O jogador, no entanto, não teve muitas oportunidades com o técnico Marcelo Oliveira e acabou sendo pouco utilizado no fim do ano passado. No time paulista, atuou em 32 jogos na temporada.

Fábio Braga: Aos 23 anos, o volante nasceu em Portugal e se destacou no início da carreira no Fluminense. Filho do técnico Abel Braga, o jogador ainda atuou no América-RN e estava até junho do ano passado no CSMS Iasi, da Romênia.

Leandro: Contratado por empréstimo até o fim de 2016, Leandro surgiu como uma revelação das categorias de base do Grêmio, teve um bom desempenho em seu primeiro ano no time profissional no time gaúcho, mas logo depois foi envolvido na troca pelo atacante argentino Barcos. Em 2013, o jogador se destacou no time paulista, quando, inclusive, foi convocado para defender a Seleção Brasileira. No ano seguinte, o atacante foi contratado em definitivo pelo Verdão, que desembolsou R$ 8 milhões para adquirir 64% dos direitos econômicos. Com a chegada de inúmeros reforços para o setor ofensivo, o jogador perdeu espaço no time paulista e foi emprestado ao Santos a pedido do técnico Dorival Júnior.

Vinícius: Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante surgiu como uma grande promessa do clube com apenas 16 anos. Integrado ao plantel profissional em 2010, quando a equipe era dirigida por Luiz Felipe Scolari, ele renovou com o Palmeiras até setembro de 2017. A grande concorrência por uma espaço no ataque do time fez o jogador ser emprestado ao Capivariano para a disputa do Paulistão 2015. Ainda no ano passado, chegou a acertar a sua transferência para uma equipe do Oriente Médio, mas o negócio acabou não se concretizando. Com a fim das negociações, o jogador terminou o ano sem atuar e passou os últimos dois meses apenas treinando no CT do Palmeiras. Vinícius também chega por empréstimo de um ano ao Alto da Glória.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2016/01/com-novidade-diretoria-do-coritiba-apresenta-seis-reforcos-para-2016.html

Nenhum comentário: