quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Argentino "Yacare" é apresentado pelo Botafogo: "Maior desafio da carreira"


Gervásio Núnez veste a camisa após o treino desta quarta. Meia, que estava no Sarmiento de Junín, explica apelido: "Havia uma lagoa perto da onde eu jogava"




Por
Rio de Janeiro


Simpático e distribuindo sorrisos,o novo reforço do Botafogo entrou na sala de imprensa de General Severiano, na tarde desta quarta-feira, para ser apresentado como Gervásio Nuñez. No entanto, ele saiu do local como "Yacare", ou simplesmente "Yaca", como era chamado pelos colegas de Sarmiento de Junín.Acostumado, o jogador explicou a origem do apelido.

- Havia uma lagoa em Formosa, onde nasci, no Norte da Argentina, com muitos jacarés. Eu costumava jogar bola em um campo ao lado da lagoa. Meu pai comentou isso quando cheguei ao Rosário Central, o pessoal achou engraçado e passou a me chamar de "Yacare" e depois "Yaca". Aqui no Brasil todos já estão me chamando assim - brincou o meia, que chega por empréstimo de um ano

gervásio nunes yacare apresentação botafogo (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)
Yacaré é apresentado pelo Botafogo (Foto: 
Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)


Aos 27 anos, Gervasio Nuñez "Yaca" aponta o Botafogo como o maior desafio de sua carreira. Ele estava no Sarmiento de Junín, time da primeira divisão da Argentina, e que acabou o último campeonato em 24º colocado.

- Posso dizer que vou dar o meu melhor. O Botafogo é uma grande equipe. Estou muito feliz. Garanto que darei o meu melhor. Creio que seja o maior desafio da minha carreira. Na Polônia (Wisla Krakow) também foi muito difícil, joguei a Pré-Champions. Mas aqui no Brasil é especial,  pelo povo brasileiro - disse Gervasio.

Além do nome, Yaca apresentou suas qualidades. O argentino afirmou que seu estilo de jogo é de muitos toques na bola e de chegar na grande área adversária para finalizar.

- Gosto de chegar muito a área, fazer gols. A bola sempre passa muito por mim. Sou um jogador de boa técnica. Gosto de criar.

Gervasio tem 27 anos e já atuou pelo Rosario Central e Quilmes, da Argentina, Wisla Krakow, da Polônia, e Rangers, do Chile. Nesta temporada, atuou 29 vezes e marcou 8 gols.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/01/argentino-yacare-e-apresentado-pelo-botafogo-maior-desafio-da-carreira.html

Nenhum comentário: