quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Luxemburgo diz que CR7 "tem que entender que o treinador não é ele"


Ex-comandante de Zidane no Real Madrid, técnico brasileiro afirma que francês mostrará liderança na equipe merengue, e Cristiano deve diminuir sua influência



Por
Madri



Quando comandou o Real Madrid, em 2005, Vanderlei Luxemburgo teve a experiência de ser chefe de Zidane e percebeu que o francês já possuía um perfil de liderança desde os tempos de jogador. Por isso, o técnico brasileiro aposta que seguirá o ex-meia seguirá da mesma forma trabalhando como treinador em seu primeiro clube, justamente o Real - mas acredita que CR7 precisará diminuir sua influência para que o trabalho dê certo.

- Zidane era um líder no vestiário quando era jogador, e Cristiano deve saber que agora haverá uma pessoa com liderança e conhecimento ali. O vestiário é dos jogadores só até certo ponto, porque ali pertence ao técnico. Cristiano tem que entender que o treinador não é ele, mas sim Zidane - afirmou, em entrevista reproduzida pela imprensa espanhola.

Zidane com Cristiano Ronaldo (Foto: Divulgação / Real Madrid)
Cristiano Ronaldo cumprimenta Zidane em 
seu primeiro dia como técnico do Real 
 (Foto: Divulgação / Real Madrid)


Segundo Luxa, o Barcelona é um exemplo a ser seguido para que a harmonia seja implantada no Real Madrid. O treinador do Tianjin Quanjian, da China, vê a postura de Messi como um bom espelho para CR7.

- O Barcelona é um bom exemplo para mostrar que Messi é só um jogador. Messi é uma estrela, mas é só um jogador. Esse é o limite - apontou.

Cristiano Ronaldo já trabalhou com Zidane quando o francês era auxiliar de Carlo Ancelotti, na temporada 2013/14, na qual o Real conquistou a sonhada décima Liga dos Campeões. Na época, a imprensa madrilenha especulou um possível atrito entre os dois depois de Zizou afirmar publicamente que Ribéry merecia ganhar a Bola de Ouro de 2013, deixando CR7 descontente.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/luxemburgo-diz-que-cr7-tem-que-entender-que-o-treinador-nao-e-ele.html

Nenhum comentário: