domingo, 13 de dezembro de 2015

Pinheiros se impõe e impede o tri do Taubaté na Liga Nacional


Liga Nacional de Handebol



Na reedição da final da temporada passada, time da capital domina adversário com forte defesa, dá o troco e conquista o seu sexto título na competição de forma invicta




Por
Taubaté, SP


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).


A cautela era de quem sabia o tamanho do adversário que tinha do outro lado. O técnico Sergio Hortelan dizia que se o Pinheiros quisesse voltar ao topo teria de lutar muito e acreditar até o fim. E foi com esse espírito que a equipe encarou e dominou o Taubaté. Neste domingo, fora de casa, a defesa consistente, o paredão Marcão e um ataque equilibrado levaram o Pinheiros a uma vitória tranquila na final da Liga Nacional: 28 a 20. Resultado que impediu o tricampeonato de Zeba & Cia. e garantiu o sexto título do clube na competição, de forma invicta.

- A gente sempre trabalha para ser campeão, mas fazia tempo que o Pinheiros não conseguia isso (a última vez havia sido em 2012). Fizemos uma excelente partida contra a excelente equipe de Taubaté. A gente veio muito focado, fizemos o que o técnico pediu no segundo tempo e deu certo - disse Wesley, artilheiro do campeonato com 51 gols, ao SporTV.

Marcão vibra com Pinheiros na final contra o Taubaté na Liga Nacional de handebol (Foto: Reprodução / Facebook CBHb)
Marcão foi um dos grandes destaques da final 
(Foto: Reprodução / Facebook CBHb)


Para o goleiro Marcão, que conquistou seu 13º caneco, o mais importante para o sucesso foi a união do grupo durante toda a temporada.

- Minha participação foi muito importante para a equipe, pensando no elenco como um todo, até pelo fato de ser um atleta experiente. Mas acredito que os resultados obtidos por nós foram graças a participação, empenho e entrega de todos, pois se eu não tivesse uma boa defesa para me ajudar, as coisas seriam mais difíceis - afirmou.

Pinheiros comemora título após bater Taubaté na Liga Nacional de handebol (Foto: Bruno Miani/Photo&Grafia)
Pinheiros comemora título após bater 
Taubaté na Liga Nacional de handebol 
(Foto: Bruno Miani/Photo&Grafia)


Na disputa pelo terceiro lugar, Maringá levou a melhor sobre o Itajaí, vencendo por 34 a 24 (16 a 9). O destaque do confronto foi Pedro Martins, do time paranaense, responsável por oito gols.


O JOGO

Da arquibancada, o técnico da seleção, Jordi Ribera, via o Pinheiros imprimir um ritmo forte logo nos primeiros minutos. O time da capital abria 4 a 0 com facilidade. Os donos da casa sofriam com a bem postada defesa do Pinheiros e principalmente com o goleiro Marcão.O Taubaté pecava demais no ataque e demorava oito minutos para fazer o placar andar. Mas o time soube tirar proveito da presença do goleiro-linha para marcar mais dois e encostar (4 a 3). Se os comandados do técnico Marcus Tatá esboçavam uma reação, Wesley tratava de contê-la. O Pinheiros voltava a se distanciar (9 a 5) e terminava o primeiro tempo em vantagem: 11 a 9.

Na retomada da partida, André via Marcão conversando com a comissão técnica e aproveitava para cortar a diferença (11 a 10). Haniel aparecia para mostrar que o Pinheiros seguia firme. Soltava o braço e abria 14 a 10. Taubaté sentia o golpe e ainda tomava mais um gol. Foi o suficiente para que Marcus Tatá parasse o jogo com 3m50s. O técnico pedia mais movimentação, mais defesa. Haniel seguia castigando o Taubaté. Marcava mais dois gols seguidos - terminou o confronto com nove - e levava tranquilidade ao Pinheiros (17 a 10). Os anfitriões lutavam, a torcida fazia a sua parte, mas a diferença seguia confortável para o Pinheiros. Sem perder a atenção na defesa, os visitantes administravam a frente (27 a 19) e faziam a festa poucos minutos depois. O troféu voltava a ser do Pinheiros.

Pinheiros e Taubaté reeditaram a final da temporada passada da Liga Nacional de handebol (Foto: Bruno Miani/Photo&Grafia)
Pinheiros e Taubaté reeditaram a final da 
temporada passada (Foto: Bruno 
Miani/Photo&Grafia)


- Eles foram superiores em todos os fatores do jogo. Nós fizemos um jogo muito abaixo do que fizemos na temporada inteira. Eles jogaram muito bem. Por isso, esse placar elástico. O Pinheiros foi merecedor - afirmou Zeba.  


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2015/12/pinheiros-se-impoe-e-impede-o-tri-do-taubate-na-liga-nacional.html

Nenhum comentário: