domingo, 13 de dezembro de 2015

Gomes bate na 1ª volta, é 22º, e conta com azar de Cacá para ser campeão


STCK CAR



Líder do campeonato se envolve em acidente na primeira volta, mas assegura título inédito na Stock Car. Capô impede Cacá Bueno de tentar reação. Átila Abreu vence




Por
São Paulo




(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).



Qualquer estratégia que Marcos Gomes havia traçado para a grande final da temporada 2015 da Stock Car foi por água abaixo nas primeiras curvas neste domingo em Interlagos. Largando em 27º, o líder do campeonato e favorito ao título foi acertado na confusão da largada e acabou embaixo dos pneus. O paulista do carro #80 da VRT ainda conseguiu ir para os boxes, ficou uma “eternidade” parado para que os mecânicos consertassem seu carro e voltou à pista com sete voltas de desvantagem para todo o pelotão.

Sorte dele que seu concorrente Cacá Bueno (carro #0 da RBR Mattheis) precisava ao menos chegar entre os quatro primeiros para roubar a taça, e também largou lá atrás (26º) e também amargou uma corrida tumultuada, com toque na largada e capô solto durante a prova. Com o 20º lugar de seu rival, Marquinhos apenas passeou na pista, recebeu e, mesmo recebendo a bandeira quadriculada em 23º (herdou o 22º lugar com a desclassificação de Gustavo Lima), pôde comemorar seu primeiro título na principal categoria do automobilismo brasileiro. A vitória ficou com Átila Abreu (carro #51 da AMG). Diego Nunes e Felipe Fraga completaram o pódio. De quebra, a VRT assegurou o título de equipes. Com o título, Marquinhos se tornou o primeiro filho de campeão da Stock a também levantar a taça. O pai dele é o tetracampeão Paulo Gomes.


SAIBA MAIS:
Aliviado com título em fim de semana difícil, Gomes diz: "Nosso santo é forte"Triste por capô ter lhe tirado chance, Cacá diz: "Cheguei a achar que daria"
Confira a classificação final da temporada 2015



Marcos Gomes comemora título da Stock Car (Foto: Fernanda Freixosa)
Marcos Gomes comemora título da Stock 
Car (Foto: Fernanda Freixosa)


- Eu sabia que dessa vez não poderia escapar, eu tinha uma vantagem muito grande. Passou um filme de terror pela cabeça, mas nosso santo estava forte. O Cacá também teve a mesma falta de sorte, não conseguiu marcas os pontos que precisava e nós acabamos vencendo o campeonato graças às onze etapas anteriores. Hoje sou uma das pessoas mais felizes do mundo por ser campeão da Stock Car - disse um aliviado Marcos Gomes.

Cacá Bueno teve problemas no capô e não conseguiu brigar pelo título (Foto: Fernanda Freixosa)
Cacá Bueno teve problemas no capô e não 
conseguiu brigar pelo título 
(Foto: Fernanda Freixosa)


A corrida

O grid embaralhado por causa da chuva no treino era o prenúncio de que uma confusão nas primeiras curvas era inevitável. Não deu outra. Logo na descida do “S do Senna” o caos foi instaurado. Diversos pilotos se tocaram e sobrou justamente para os dois concorrentes ao título. Pior para Marcos Gomes, que acabou embaixo da proteção de pneus. O líder do campeonato parecia que abandonaria a corrida, mas conseguiu ser retirado e foi para os boxes, onde ficou por sete voltas. Cacá Bueno também teve o carro danificado, também foi para os boxes e ainda conseguiu permanecer na mesma volta do pelotão. Abandonaram na confusão: Rubens Barrichello, Rafael Suzuki, Beto Monteiro e Constantino Jr. Lá na frente, o pole Valdeno Brito manteve a ponta, seguido por Átila Abreu, Sergio Jimenez e Felipe Fraga.

Marcos Gomes acabou embaixo dos pneus na largada da Stock Car (Foto: Duda Bairros)
Marcos Gomes acabou embaixo dos pneus na 
largada da Stock Car (Foto: Duda Bairros)


Algumas voltas depois foi a vez de Daniel Serra e Ricardo Maurício se estranharem e baterem. A essa altura, Cacá era o 20º colocado, mas ainda seguia longe do 4º lugar que lhe daria o título. Enquanto isso, Marcos Gomes seguia nos boxes. Depois de muito tempo os mecânicos conseguiram, enfim, consertar o carro do líder do campeonato, que retornou à pista com sete voltas de desvantagem para o restante do pelotão.

Na parte da frente, o líder Valdeno precisou recolher com problemas elétricos e foi mais um a abandonar. Na metade da corrida, Cacá já aparecia entre os 15 primeiros. Mas qualquer possibilidade de reação foi pelos ares, junto com o capô de seu carro que ameaçava se desprender. O pentacampeão decidiu seguir na pista, mesmo com a peça quase cobrindo sua visão, mas perdeu muito rendimento e foi sendo ultrapassado.

Sem Valdeno na briga, Átila Abreu assumiu a liderança da prova e a manteve após a rodada de pit stops obrigatórios. Em segundo aparecia Jimenez, seguido por Diego Nunes e Felipe Fraga, companheiro de equipe de Marcos Gomes. Com o abandono de Jimenez, Fraga subiu para terceiro e ainda ficou com um lugar no pódio. Marquinhos cruzou em 23°, viu Cacá ser apenas o 21º e pôde respirar aliviado com a conquista do título inédito.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/stock-car/noticia/2015/12/marcos-gomes-bate-na-largada-chega-em-23-mas-assegura-titulo-da-stock.html

Nenhum comentário: