domingo, 13 de dezembro de 2015

Deschamps e ministro do esporte apoiam suspensão de Benzema


Ministro pede a todos os torcedores estrangeiros que visitem a França durante a Eurocopa, mas se acostumem com os exigentes controles das autoridades




Por
Paris, França


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).


A França está virada do avesso. Apesar de ter sido sorteada numa chave acessível para a Eurocopa de 2016, com Albânia, Romênia e Suíça, tem de lidar com a ausência de seu principal jogador, Karim Benzema, e a ameaça terrorista no país. O treinador Didier Deschamps reagiu, após o sorteio, à suspensão do atacante do Real Madrid e mostrou o seu apoio à Federação Francesa de Futebol (FFF) pela decisão.


Didier Deschamps França (Foto: EFE)Deschamps não sabe quando poderá voltar a contar com Benzema na seleção (Foto: EFE)


- É a situação atual, vocês conhecem a decisão do meu presidente, que eu compreendo e aceito. Hoje é assim, em março eu vou voltar a falar com vocês antes e depois dos jogos amistosos de preparação e vamos ver qual vai ser a situação nesse momento - afirmou Deschamps, na saída do Palácio de Congressos de Paris. 

Benzema se encontra suspenso da FFF até que o processo, que o acusa de cúmplice na chantagem ao companheiro Valbuena por um suposto vídeo íntimo, esteja solucionado. O ministro do esporte da França, Patrick Kanner, também conversou com a reportagem sobre a exclusão do jogador, que se transformou num verdadeiro caso de Estado na França. O político aceita a decisão mas espera que Benzema possa voltar para a Euro. 

- Hoje em dia, Benzema não é um jogador selecionável, ele vai se defender na justiça francesa, e veremos se ele vai ser considerado inocente nas acusações que pesam sobre ele e, no dia 10 de junho, vai poder jogar com a seleção. Eu desejo isso por ele, mas há uma separação entre aquilo que eu represento como ministro e as instâncias judiciais francesas - revelou Kanner. 

A questão da segurança da Euro é o que mais preocupa os franceses e os 2,5 milhões de torcedores estrangeiros que já garantiram o seu ingresso para a competição. O ministro do esporte não fugiu ao tema e pediu a todos os apoiantes que não deixassem de visitar o país por causa da ameaça terrorista. De acordo com Kanner, a segurança estará garantida. 

- Eu digo aos amigos estrangeiros que não precisam se preocupar, porque as condições de segurança vão ser máximas para todos os 51 jogos que se vão realizar na França entre os dias 10 de junho e 10 de julho de 2016. Vamos ter as forças de segurança nacionais, locais e também privadas defendendo os 2,5 milhões de espectadores. Por isso, venham à França, não tenham medo, tudo vai dar certo. Quero só avisar os nossos torcedores para que eles se acostumem a chegar cedo aos estádios, porque vai haver muitos controles. Não é para aborrecê-los, mas porque estamos diante uma situação excepcional no nosso país.


FONTE:

Nenhum comentário: