quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Ricardo Gomes fala em "10 minutos" de festa e já quer foco no título do Bota


Botafogo garante o acesso à Série A do Brasileiro ao vencer o Luverdense nesta terça-feira, por 1 a 0. O título da Série B pode ser conquistado na próxima rodada



Por
Lucas do Rio Verde, MT


O momento é de festa. Mas Ricardo Gomes, sempre cauteloso, prefere evitar as comemorações em demasia. O treinador comandou o Botafogo na vitória sobre o Luverdense no Estádio Passo das Emas, na noite desta terça-feira, rumo à Série A do Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos no Vídeo, clicando no LINK da FONTE, no final da Postagem abaixo).

 O Alvinegro é o primeiro time a garantir o acesso à primeira divisão. Após a partida, o técnico falou em comemorar "10 minutos" e já focar na próxima partida, para garantir também o título da competição.

O treinador também destacou o trabalho de todos no grupo e ressaltou que, ao chegar, na 16ª rodada, encontrou clube e time "organizados":

- Foi importante o trabalho de todos. Encontrei um clube e um time organizados. Não foi muito difícil manter a norma e fomos felizes. Agora vamos comemorar um pouco, 10 minutos, e já pensar no próximo jogo, que é em casa. O primeiro objetivo foi alcançado, agora falta o título.

Ricardo Gomes Botafogo x Luverdense (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Ricardo Gomes destacou o trabalho realizado 
no Botafogo quando ele assumiu a equipe 
(Foto: Vitor Silva / SSPress)


Confira a entrevista completa:

Estreia e acesso contra o mesmo Luverdense
- Estávamos em situação de mudança de treinador e de jogadores. Conseguimos remontar. Foram meses agradáveis e de muito trabalho. O Luverdense foi uma coincidência. Agora vamos pensar em nosso segundo objetivo.

Pensamento no título
- Temos que pensar no adversário, que nos venceu no segundo turno, e fazer uma boa preparação. Não tem nada de comemoração. Foram 10 minutos no vestiário. Amanhã já estaremos com a cabeça no jogo.

Circunstâncias do jogo 
- O adversário era só o líder do returno. Tivemos cuidados defensivos. No primeiro tempo fomos muito bem e no segundo ficamos amarrados nas jogadas do Luverdense. Tivemos a possibilidade com o Neilton no fim, mas não era para entrar mesmo. Foi um jogo mais tático do que bem jogado.

Jogo mais marcante da carreira?
- Sim. Pelos quatro anos que fiquei parado, e isso tem um preço. Agradeço ao presidente pela confiança, porque ainda tenho algumas deficiências. Mesmo assim ele apostou em mim. Eu também tinha algumas dúvidas, porque não foi um acidente normal.

Jogo mais tenso?
- Não. Tivemos outras partidas bem mais tensas. Foi um jogo muito tático.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/ricardo-gomes-fala-em-10-minutos-de-festa-e-ja-quer-foco-no-titulo-do-bota.html

Nenhum comentário: