terça-feira, 17 de novembro de 2015

Rafael "Jogar no Botafogo seria a realização de um sonho"


Torcedor do Botafogo


por Thiago Franklin



Rafael da Silva Lyon Lorient


  O lateral direto Rafael, atuou no Botafogo até seus doze anos de idade. Ali teve que pensar em sua carreira e acabou indo para o Fluminense. Naquele momento o tricolor possuía uma estrutura de base melhor para o começo de sua carreira.

Teve então que deixar seu coração de lado. Botafoguense fanático, ele sempre teve o sonho de vestir a camisa alvinegra como profissional, e isso não aconteceu.

Hoje aos 25 anos e recém-contrato pelo Lyon da França, Rafael é um jogador consagrado no futebol Europeu, mas o sonho de menino em poder atuar por seu clube de coração permanece vivo.

Tive a oportunidade de conversar com o lateral sobre um tema que ele ama: 
Botafogo de Futebol e Regatas.

Thiago Franklin - 
 Você passou pelo Botafogo em um momento onde a estrutura das categorias de base era deficiente. Sendo alvinegro de coração foi difícil saído do clube?
 Rafael - 
Claro que foi difícil por ser Botafoguense. Naquela época o Fluminense me deu uma estrutura muito boa. Valeu a pena para a minha carreira.

Ter saído cedo do Brasil, facilitou um pouco para seu sentimento de torcedor Botafoguense ter permanecido intacto?
 O meu sentimento pelo Botafogo nunca mudou e nem vai mudar. A paixão por seu time de coração você não escolhe, você é escolhido por ele.


Os torcedores do Fluminense entendem você declarar publicamente seu amor pelo Botafogo?

Alguns sim e outros não. Mas não tenho motivos para mentir. Sou apaixonado por futebol. Tenho que declarar o meu amor pelo clube que torço. Possuo um respeito e uma gratidão muito grande pelo Fluminense por tudo que eles fizeram por mim.

Quais são seus grandes ídolos no Botafogo?
 Dodô e Seedorf.

Quando você vem ao Brasil costuma ir aos jogos do Botafogo? Na Europa consegue superar o fuso-horário para assistir aos jogos ao vivo?
 Se não tiver jogo pelo meu time, sempre supero o fuso. No Brasil, vou ao jogos com um amigo, chamado Vitinho, fanático pelo Botafogo como eu.

Tem algum momento marcante que você viveu como torcedor do Botafogo, na Europa ou no Brasil?
 Foram dois momentos que vivi na Europa. O primeiro quando o Botafogo foi Campeão Carioca com gol do Loco Abreu. O maior foi à volta para a Libertadores. A homenagem “O gigante voltou”, foi linda.

Depois de oito anos de Manchester United você acertou com o Lyon da França. Seu contrato é de quatro anos. O torcedor do Botafoguense pode sonhar com o Rafael como dono da lateral direita do Botafogo em 2019?
 Não posso falar em datas, mas claro que meu sonho é voltar a jogar no Brasil pelo Botafogo. 

Seu irmão Fábio também é Botafoguense fanático . Vocês estão separados a algumas temporadas. O reencontro da dupla poderá ser no Botafogo?
 Seria muito emocionante jogar com ele no Botafogo um dia. Seria a realização de um sonho de infância.

Rafael deixe um recado para os torcedores alvinegros que um dia esperam ver você vestindo a camisa do Botafogo:
 Espero poder voltar um dia e ganhar títulos pelo Botafogo. Esse é o meu maior desejo!


FONTE:

Nenhum comentário: