terça-feira, 17 de novembro de 2015

Cartas na mesa: Botafogo tem reunião por Renan Fonseca e estuda valores


Em encontro com empresário do zagueiro, Antônio Lopes ouve pretensões salariais, e clube vê com otimismo desfecho por renovação de contrato por dois anos




Por
Rio de Janeiro


Uma das prioridades para a próxima temporada, a permanência de Renan Fonseca está mais próxima. Nesta segunda-feira, o gerente de futebol Antônio Lopes se reuniu, no Rio de Janeiro, com o empresário do atleta, Alexandre Luzz, e ouviu dele as pretensões salariais do zagueiro. Foi o primeiro encontro para tratar de valores.

Apesar de sondagens de São Paulo e Fluminense e de uma proposta do exterior, Renan Fonseca tem o Botafogo como prioridade. Grato pelo fato de o clube ter lhe ter aberto as portas, o zagueiro não quer abrir conversas com outros interessados antes de um desfecho nas negociações com o Alvinegro. O time carioca vê o cenário com otimismo, uma vez que é aceitável a diferença entre o que a diretoria planeja pagar e o salário proposto pelo empresário.

Renan Fonseca e Willian Arão Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
A bola está com o Botafogo. Clube já sabe as 
pretensões salariais de Renan Fonseca 
( Vitor Silva / SSPress / Botafogo)


Antônio Lopes levou a proposta ao presidente Carlos Eduardo Pereira, e o clube vai apresentar uma contraproposta nos próximos dias.

- O Renan se adaptou bem e gosta do Botafogo. As pretensões dele não fogem muito da realidade de um clube da Série A. Até porque ele chegou ao Botafogo como uma aposta e não tem um salário muito alto – ressaltou o empresário do zagueiro.

O tempo de contrato já está acertado. Caso cheguem a um acordo, o novo vínculo do zagueiro, de 25 anos, será até dezembro de 2017.

Como fez com a maior parte dos jogadores contratados nesta temporada, o Botafogo colocou uma cláusula de prioridade no contrato de Renan Fonseca. O prazo para exercê-la, no entanto, era até o meio do ano, o que não aconteceu.

O fato, no entanto, não deve impedir a renovação de Renan Fonseca, mas fará com que o Botafogo tenha que pagar mais pelo zagueiro, valorizado pelo fato de ter disputado, até o momento, 35 jogos da Série B.

- Sempre deixei claro que o primeiro objetivo era o acesso. Conseguimos, e agora estamos começando a conversar. Em breve vamos chegar a alguma situação, mas minha intenção é de ficar. O Botafogo abriu as portas, e eu acreditei no projeto porque o clube passou por uma reformulação. O Botafogo é grande, bom para trabalhar, e eu me identifiquei - elogiou Renan.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/cartas-na-mesa-botafogo-tem-reuniao-por-renan-fonseca-e-estuda-valores.html

Nenhum comentário: