terça-feira, 17 de novembro de 2015

Osasco atropela São Bernardo em noite de reencontro com Elisângela


Campeã paulista no Osasco, oposta vê atual equipe ser massacrada fora de casa na primeira partida contra ex-time depois de polêmica do ranking de pontos dos atletas




Por
Osasco, SP


Embora ainda fosse o início da Superliga feminina, a partida válida pela segunda rodada do torneio foi especial para o Osasco. Afinal, a noite desta terça-feira marcava o reencontro entre as atuais vice-campeãs com Elisângela, recém-contratada por São Bernardo após ser pivô de uma polêmica entre jogadoras e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Agora em lados opostos, levou a melhor o ex-time da oposta: 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/12 e 25/9, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

Osasco x São Bernardo, Superliga feminina, vôlei (Foto: João Pires/Fotojump)
Osasco venceu todas as três partidas que já 
disputou nesta edição da Superliga feminina 
(Foto: João Pires/Fotojump)

Perto do início da Superliga, Elisângela temeu a aposentadoria por conta do ranking de pontos dos atletas criado pela CBV, que a impedia de continuar jogando no Osasco, onde foi campeã paulista em 2015. A veterana de 37 anos teve que deixar o clube, ganhou o apoio de jogadoras de peso e até uma homenagem das ex-companheiras na estreia da competição nacional, em partida antecipada da terceira rodada.

A levantadora Diana, que atuou no lugar da titular Dani Lins, foi eleita a melhor jogadora da partida. A ponteira Carcaces foi a maior pontuadora, com 16 acertos.

- Não fico contando meus pontos durante o jogo. Para mim era importante trabalhar mais durante a pré-temporada para, aos poucos, adquirir a melhor forma. A Diana fez uma grande partida e tivemos uma boa sintonia. Uma complementou bem a outra. Estou muito feliz pela vitória e daqui para frente é seguir crescendo - avaliou Carcaces.

Carcaces, Osasco x São Bernardo, Superliga feminina, vôlei (Foto: João Pires/Fotojump)
Carcaces foi a maior pontuadora do jogo que 
marcou reencontro entre Osasco e Elisângela 
(Foto: João Pires/Fotojump)


O Osasco está invicto na Superliga com três vitórias. O próximo compromisso das comandadas do técnico Luizomar de Moura será contra São Caetano, no dia 24 de novembro, às 21h (de Brasília), também em Osasco (SP).

- Era uma semana que nos preocupava muito. Após o título do Paulista, tínhamos uns dez dias para preparar a equipe. O objetivo nesses três primeiros jogos era conquistar os nove pontos, rodar bastante o grupo, ajustar algumas linhas de passe e fazer todas entenderem que o campeonato é longo e vamos precisar de todo mundo

Com duas derrotas em duas partidas, o São Bernardo volta à quadra nesta quinta-feira para tentar buscar a primeira vitória. Mesmo em casa, a parada é dura. A equipe pega o atual tricampeão Rio de Janeiro, às 19h.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/11/osasco-atropela-sao-bernardo-em-noite-de-reencontro-com-elisangela.html

Nenhum comentário: