terça-feira, 17 de novembro de 2015

Premier League escala Fernandinho em time ideal das primeiras rodadas


Elogiado por subidas ao ataque, volante do Manchester City é único brasileiro entre os 11 da seleção do Campeonato Inglês, que conta com Özil e xará de Pelé




Por
Manchester, Inglaterra


Fernandinho Martial Manchester United City (Foto: Getty Images)Fernandinho está em time ideal das 12 primeiras rodadas da Premier League (Foto: Getty Images)

Um dos destaques do líder Manchester City na atual temporada, Fernandinho foi eleito como um dos melhores jogadores do Campeonato Inglês até o momento. O volante é o único brasileiro no time ideal das 12 primeiras rodadas do torneio, divulgado pelo site oficial da Premier League. Elogiado por suas subidas ao ataque durante os jogos, o ex-jogador do Shakhtar Donetsk é exaltado como um grande companheiro para dividir a responsabilidade com Yaya Touré.

- Fernandinho assumiu mais responsabilidade no Manchester City nesta temporada, proporcionando contribuições importantes nos dois lados do campo. Fortemente envolvido em tudo que seu time faz, suas performances impressionantes tiraram o peso de Yaya Touré em certa medida, que tem visto menos a bola, caindo de 92,18 passes a cada 90 minutos para apenas 68. Partindo ao ataque com velocidade, o brasileiro tem sido o melhor e mais consistente meia de Manuel Pellegrini. Aos 30 anos, ele deu um novo sopro de vida para os líderes - diz o texto no site da liga.

Fernandinho tem como companheiros no meio de campo do time ideal Dier, do Tottenham, Payet, do West Ham, e Özil, do Arsenal, apontado pela imprensa inglesa como um dos grandes destaques da temporada até o momento. Responsável por criar 10 gols do Arsenal no Inglês, o alemão é citado como "candidato ao prêmio de melhor jogador do ano" pelo site da liga, que diz que "Özil está jogando melhor do que nunca com a camisa do Arsenal".


Confira o time ideal:

Goleiro: Jack Butland (Stoke City);
Lateral-direito: Nathaniel Clyne (Liverpool);
Zagueiros: Chris Smalling (Manchester United) e Scott Dann (Crystal Palace);
Lateral-esquerdo: Brendan Galloway (Everton);
Volantes: Eric Dier (Tottenham), Dmitri Payet (West Ham) e Fernandinho (Manchester City);
Meia: Mesut Özil (Arsenal);
Atacantes: Graziano Pellè (Southampton) e Jamie Vardy (Leicester City).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/11/premier-league-escala-fernandinho-em-time-ideal-das-primeiras-rodadas.html

Nenhum comentário: