domingo, 1 de novembro de 2015

Hudson Coutinho sobre empate do Figueira fora: "Valorizamos o ponto"


Técnico compreende que time deixou de ser tão ofensivo como havia sidoem outras partidas; 1 a 1 é visto como satisfatório, já que time segue fora do Z-4



Por
Curitiba



O técnico Hudson Coutinho enxergou como positivo o empate diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira, na noite deste sábado. Ter buscado o empate, depois de sair atrás no marcador, agradou ao comandante, que valorizou o ponto conquistado na luta contra o rebaixamento. Apesar de enaltecer a vontade da equipe em vencer o jogo, o treinador procurou avaliar as circunstâncias da partida. 

- Entramos sempre para vencer o jogo, foi muito difícil jogar aqui. Jogar contra o Coritiba sempre foi uma tarefa árdua. Nesse momento, todo ponto deve ser valorizado. A gente valoriza esse ponto. Nós marcamos bem, no primeiro tempo não jogamos o primeiro tempo. Nós fizemos um gol no segundo tempo e conseguimos fazer esse gol, que valoriza muito o Yago. E o jogo seguiu nessa mesma proposta, com dificuldade para sair. Tivemos realmente que mudar esse perfil de marcar. Temos que jogar um pouco mais, estamos conversando sobre isso, temos que trabalhar bem esse lado ofensivo – falou o treinador. 

Com o empate em 1 a 1, o Figueirense somou mais um ponto. Agora, com 36 pontos, tem a certeza de que, ao menos ao término desta 33ª rodada, não entrará na zona de rebaixamento – diante do empate do Avaí contra o Cruzeiro. 

Voltar a vencer
A pontuação está muito apertada. Temos que realmente pontuar nesta sequência de jogo. Então dentro de casa é preciso vencer. Projeção para evitar a queda É difícil de fazer essa projeção, pois a cada rodada muda. Percebemos que isso diminui um pouco essa margem. Não dá para fazer essa soma nesse momento. Pensamos jogo a jogo. Contra o Atlético-MG, temos que vencer.

Saída do Yago
- Antes eu optei pela saída do Dener, que estava com amarelo, então vários atletas estavam com cartão. Aí tive que tirar o Yago, pois ele sentiu a posterior. Ele acusou uma dor. Não podemos perde um atleta importante por lesão. Temos que evitar isso, se for uma lesão, tiramos para preservar. Se for uma lesão, vamos ver. 

Atuação de Dudu e Clayton
- Os dois estão sendo bem visados. Eles estão sendo conhecidos. Eles devem ficar acostumados com isso, a marcação é mais forte a cada dia. Não tem necessidade de ficar irritado por estar sendo marcado mais forte. Não podemos ficar nervosos nessa situação. Essa reta final também é grande, muito grande. Eles também de certa forma podem estar mais ansiosos para sair dessa zona ruim.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FON
TE:

Nenhum comentário: