domingo, 1 de novembro de 2015

Dorival Júnior elogia o Santos, mas lamenta "rachão" no segundo tempo


Técnico admite que qualidade do clássico deste domingo, na Vila, caiu após o gol do Palmeiras. Duelo válido pelo Campeonato Brasileiro terminou 2 a 1 para o Peixe




Por
Santos, SP



A atuação do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, neste domingo, na Vila Belmiro, agradou ao técnico Dorival Júnior, mas não em sua totalidade. Ele gostou do posicionamento dos jogadores durante boa parte do clássico, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no entanto, ficou insatisfeito com a descompactação na segunda etapa.

O treinador admite que, após o gol do Verdão, o Peixe não conseguiu manter o ritmo e acabou com as linhas de defesa, meio e ataque distantes. Em entrevista coletiva, Dorival falou também sobre as chances perdidas no ataque alvinegro, principalmente após o intervalo.


CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO


– A equipe estava muito bem posicionada, mas a partir de um instante o jogo virou ataque contra defesa. E o Santos não pode jogar assim. Temos de jogar de uma forma mais solidária, buscando tabelas. Atacávamos, chegávamos, mas não concluíamos e sofríamos ali atrás. Estava parecendo até um rachão e não é isso que gostaríamos de ver, porque o Santos sempre jogou de uma maneira mais equilibrada. Esses minutos foram difíceis mesmo – disse.

Santos x Palmeiras, Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli)
Dorival elogiou atuação do Santos, mas viu 
problemas no segundo tempo 
(Foto: Marcos Ribolli)


Quando ainda estava dois gols à frente do Palmeiras, o Santos criou diversas oportunidades para ampliar ainda mais o placar na Vila Belmiro, mas esbarrou no goleiro Fernando Prass. O técnico minimiza os lances perdidos, apesar de reconhecer os erros no ataque, e elogia o camisa 1 rival.

– Não acredito em acomodação. Não acredito em displicência. Nós não fomos felizes nas finalizações, mas criamos, as finalizações aconteceram. Fizemos jogadas que foram pedidas ao longo da semana, objetivando a criação de oportunidades. Tivemos várias vezes à frente do goleiro e erramos, sim. Erramos em algumas, e em outras o Fernando foi feliz como saiu. Credito também ao Fernando a condição de não termos tido oportunidade em alguns lances – concluiu.

Com o resultado positivo sobre o Palmeiras, o Peixe voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Dorival Júnior está em quarto lugar, com 53 pontos, empatado com o São Paulo também em número de vitórias, mas à frente no saldo de gols (16 contra oito).


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2015/11/dorival-junior-elogia-o-santos-mas-lamenta-rachao-no-segundo-tempo.html

Nenhum comentário: