domingo, 1 de novembro de 2015

Gilson Kleina lamenta empate, mas vê lado positivo e Avaí mais consistente

Comandante do Leão da Ilha analisa confronto contra o Cruzeiro e explica alterações




Por
Florianópolis



O Avaí saiu do gramado da Ressacada neste sábado lamentando. E muito. Diante do Cruzeiro, vencia por 1 a 0 até os 29 minutos do segundo tempo, quando Willian aproveitou falha de Romário e cruzou para Leandro Damião empatar. A vitória que escapou poderia significar um pouco de tranquilidade na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Na análise após a partida, o técnico Gilson Kleina admitiu que o resultado foi amargo. Ainda assim, o ponto somado pode fazer a diferença e, mais do que isso, com o rendimento crescendo, a vitória, que não aparece há seis rodadas, pode novamente acontecer.

- Lamentamos, mas a equipe na reta final está ficando consistente. Deixamos de fazer seis pontos nos dois últimos jogos. Tivemos um gol anulado contra a Chapecoense e hoje estávamos mais perto da vitória do que do empate.

O Avaí volta a campo no próximo sábado. Joga fora de casa, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Com suspeita de fratura na mão, Everton Silva é dúvida para o duelo.

Gilson Kleina Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Gilson Kleina analisa a partida do Leão da 
Ilha (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Confira a íntegra da coletiva de Gilson Kleina:

Análise da partida
- Avaí teve uma postura boa. Foi um jogo igual, entramos sabendo que seria pegado, de segunda bola. Quem pegasse essa bola, criava as jogadas. Fomos melhorando isso dentro do jogo. Fizemos com que o Cruzeiro tentasse a ligação direta e estávamos bem posicionados. No segundo tempo fizemos o gol, espetacular, tínhamos pedido para chutar e fomos felizes. Tomamos o gol de empate, fomos infelizes, perdemos a passada e a inteligência do Willian, que conseguiu fazer a jogada do gol.

Possibilidade de voltar a vencer
- A torcida ajudou muito e jogamos com estratégia durante o campeonato. Mas fazemos uma análise desses dois últimos jogos, poderíamos estar com 39 pontos. Mas o se não existe. A equipe tem outra postura, sofre menos, demos uma conotação forte no setor defensivo e estamos ficando mais equilibrados. Fizemos um bom jogo, mas não levamos.

Alterações
- O Anderson Lopes também é alto. Quando estávamos vencendo, mantivemos a postura e com quatro homens no meio. Se a gente não sofre o gol, colocaria o Léo Gamalho no lugar do André Lima. Mas surtiu efeito, o Anderson tem estatura, finaliza bem e participou do jogo. Mas o gol não saiu de uma questão de estatura. Nosso erro foi não encurtar o espaço.

Preocupação com o Z-4
- A gente tem que primeiro focar no nosso objetivo, de fazer o resultado. Os times de baixo estão patinando. Agora temos Joinville e Ponte Preta aqui não podem escapar. E temos que também buscar fora. Vamos jogar contra uma equipe que não almeja nada, mas nessa hora a renovação, possibilidade de saída e temos que levar em conta a evolução. A vitória ficou por detalhes.

Sequência sem vitória
- Quando a vitória não vem, é ruim. Mas os pontos estão nos salvando. Só que várias equipes estão nessa sequência. O que temos é que fazer a vitória novamente. Nosso saldo é ruim e o primeiro critério de desempate é o número de vitórias.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2015/10/gilson-kleina-lamenta-empate-mas-ve-lado-positivo-e-avai-mais-consistente.html

Nenhum comentário: