domingo, 1 de novembro de 2015

Campeã em 2014, Sharapova perde e não vai para a final em Singapura


Tcheca Petra Kvitova, quinta do mundo, surpreende e se classifica para a decisão do WTA Finals. Agora, ela encara a polonesa Agnieszka Radwanska em busca do bi



Por
Singapura



Petra Kvitova WTA Finals (Foto: Julian Finney \ Getty Images )
Petra Kvitova WTA Finals (Foto: 
Julian Finney \ Getty Images )


Petra Kvitova está na final do WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada. Neste sábado pela manhã, a tcheca bateu a russa Maria Sharapova por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7-3), após 1h50min de jogo. Na final, a quinta do mundo enfrenta a polonesa Agnieszka Radwanska, que venceu a espanhola Garbiñe Muguruza na outra semifinal em Singapura por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 7/5.

Quarta no ranking, Sharapova chegou para a partida como favorita já que estava invicta na competição. Mas no primeiro set já foi dominada por Petra, que acabou fechando em 6/3. No segundo set, a russa chegou a abriu 5/1 e parecia que tinha o set na mão. Mas Petra reagiu e levou o duelo para o tie-break. Sharapova começou abrindo com 2-0, mas acabou perdendo o controle da partida. Petra conseguiu virar e fechar o segundo set vencendo o tie-break por 7-3.

Petra Kvitova vai em busca do bicampeonato. Ela venceu o WTA Finals em 2011, quando disputava a competição pela primeira vez. Naquele ano, chegou a vencer Radwanska na fase de grupos. O histórico entre as duas mostra uma superioridade da tcheca, que ganhou seis confrontos dos oito confrontos entre as duas até hoje.

Maria Sharapova WTA Finals (Foto: Julian Finney \ Getty Images )
Maria Sharapova WTA Finals (Foto: 
Julian Finney \ Getty Images )


FONTE:

Nenhum comentário: