domingo, 1 de novembro de 2015

Ney Franco lamenta mais um tropeço em casa e diz : "Couto não tem culpa"


Segundo pior mandante do Brasileirão, Coritiba volta a tropeçar em casa e só empata com o Figueira. Técnico lamenta recuo do time após abrir o placar no primeiro tempo




Por
Curitiba



Técnico Ney Franco do Coritiba (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)Ney Franco lamenta recuo da equipe após abrir marcador (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)


Cabisbaixo e de poucas palavras. Foi assim o tom da entrevista coletiva do técnico Ney Franco após o empate em 1 a 1 com o Figueirense, no Couto Pereira, neste sábado. Após tropeçar novamente jogando em Curitiba, o técnico Ney Franco chamou a responsabilidade para a equipe e afirmou que o Couto Pereira não tem culpa pela má fase do time na competição.

Para o treinador, os jogadores e a comissão técnica são os responsáveis pelo time alviverde ter a segunda pior campanha como mandante, a frente apenas do Vasco da Gama. No total, em 17 jogos no Alto da Glória, o Coritiba venceu apenas cinco, empatou sete e foi derrotado em cinco oportunidades.

- O time do Coritiba é o responsável. O Couto Pereira não tem culpa, ele não entra em campo, ele não chuta. São os jogadores que tem essa responsabilidade. Em um campeonato de pontos corridos, o mando de campo faz toda a diferença - afirmou o treinador.

Na visão do comandante alviverde, o recuo da equipe após abrir o marcador foi crucial para o resultado final da partida. No intervalo, Ney disse que conseguiu remontar a equipe, mas lamentou que a pressão no fim da partida não tenha surtido o efeito esperado.

- Depois do gol, o nosso time, automaticamente, acredito até pelo fator emocional, recuou. Pedi para eles trabalharem mais a frente, mas recuaram. Os laterais do Figueirense saíram mais para o jogo e a gente, em determinado momento, depois de ter feito o gol, ficou atrás. A equipe do Figueira foi para cima e tivemos problemas na saída de bola. Só conseguimos remontar a equipe no intervalo, conseguimos jogar em cima do Figueirense, mas infelizmente não conseguimos o resultado - analisou.


Leia também:
Confira a tabela completa do Brasileiro
Suspenso, Walisson Maia desfalca o Coritiba na partida contra o Corinthians

Para Ney Franco, o duelo entre Coritiba e Figueirense não foi um jogo bonito de se assistir. Truncado e com muitas faltas, o treinador acredita que a importância do resultado para as duas equipes deixou a partidas nervosa.

- Foi um jogo nervoso. Pegamos uma equipe montada para jogar no contra-ataque, um jogo muito parado, muitas bolas paradas. Foi truncado, eles marcaram muito forte. Não conseguimos dentro do jogo criar tantas oportunidades. As duas equipes visando esse jogo como a chance de se afastar do rebaixamento. Isso, aliado ao jogo truncado, nervoso emocionalmente, não foi um belo jogo de futebol, com jogadas bonitas - finalizou.

Na luta para escapar do rebaixamento, na 17ª colocação, com 34 pontos, o Coritiba encara o Corinthians, líder da competição, no próximo sábado, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2015/11/ney-franco-lamenta-mais-um-tropeco-em-casa-e-diz-couto-nao-tem-culpa.html

Nenhum comentário: