sábado, 12 de setembro de 2015

Robinho, Goulart e Elkeson marcam, e Guangzhou assume a ponta na Chin

Em jogo que valia a liderança, time de Felipão vence equipe de Conca fora por 3 a 0



Por
Xangai, China


Elkeson e Ricardo Goulart - Guangzhou Evergrande (Foto: Divulgação / Guangzhou Evergrande)Elkeson e Ricardo Goulart marcam em vitória do Guangzhou Evergrande (Foto: Divulgação)


O Guangzhou Evergrande deu um passo e tanto para conquista o pentacampeonato chinês. O time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu o Shanghai SIPG, do argentino Conca, por 3 a 0 e, de quebra, tomou a liderança das mãos do rival deste sábado. Os brasileiros Robinho, Ricardo Goulart e Elkeson marcaram os três gols da partida.

Com mais cinco rodadas pela frente, o Guangzhou Evergrande lidera agora o Campeonato Chinês com 54 pontos - o time de Conca para nos 52.  A equipe de Felipão volta a jogar na competição dia 21 de setembro, quando visitará o Guangzhou R&F.

- O jogo era muito importante e felizmente conseguimos uma grande vitória na casa do nosso adversário direto pelo título. Pude ajudar novamente a equipe com um gol e temos que continuar nesse ritmo para essas cinco rodadas finais. Abrimos dois pontos de vantagem e não podemos deixar escapar - disse Ricardo Goulart, que soma 14 gols no campeonato e é o terceiro na lista de artilheiros. 

Três brasileiros foram titulares: Paulinho, Robinho e Ricardo Goulart. Elkeson entrou no lugar do ex-santista na etapa final e fez o seu de pênalti.

- Eu voltei a jogar tem pouco mais de um mês, depois de ficar um bom tempo afastado devido a uma lesão na coxa. E é muito bom poder estar de volta e ajudar a equipe a brigar por mais esse título. E era um jogo-chave do campeonato. Se perdêssemos, ficaríamos quatro pontos atrás deles e seria complicado tirar a diferença. O time se portou muito bem e soube aproveitar as chances que criou - disse Elkeson.

Elkeson e Conca (Foto: Divulgação)
Ex-comapnheiros de time, Elkeson e Conca se 
encontram após a partida (Foto: Divulgação)


FONTE:

Nenhum comentário: