sábado, 12 de setembro de 2015

Hernanes estreia, e Juventus empata após vaias e duas derrotas seguidas

Futebol Italiano 2015/16 - 03ª RODADA


Brasileiro quase marca de falta, mas Dybala é quem salva Velha Senhora de mais um fracasso ao balançar a rede de pênalti e garantir o 1 a 1 com o Chievo, em Turim



Por
Turim


saiba mais

O Juventus finalmente marcou um ponto no Campeonato Italiano. Após duas derrotas seguidas, o atual tetracampeão empatou em 1 a 1 com o Chievo neste sábado, em Turim, pela terceira rodada, na partida que marcou a estreia de Hernanes pela Velha Senhora. Um ponto que não deixou a torcida feliz.

Em mais uma atuação ruim, o time de Massimiliano Allegri voltou a ser muito vaiado pelos torcedores. O gol dos visitantes foi feito por Hetemaj, aos cinco minutos do primeiro tempo, com um chute de fora da área no canto esquerdo de Buffon. O empate só saiu aos 37 da etapa final, de pênalti, com Dybala. O resultado deixou o Chievo na liderança com sete pontos, empatado com o Roma. 

Hernanes Juventus x Chievo (Foto: Reuters)
Contratado por 11 milhões de euros, Hernanes 
é titular em sua estreia pelo Juventus contra 
o Chievo (Foto: Reuters)


Buffon protagonizou dois momentos marcantes da partida: logo após o término do primeiro tempo - com 1 a 0 no placar para o Chievo -, o time de Turim foi muito vaiado e o camisa 1 fez sinais para a arquibancada pedindo paciência aos torcedores.

- Nós precisamos do apoio de vocês - disse Buffon, flagrado pelas câmeras de televisão.

Frame - Buffon pede apoio a torcida Juventus x Chievo (Foto: Reprodução)
Buffon faz gestos para a torcida pedindo o apoio 
durante vaias no intervalo da partida em Turim 
(Foto: Reprodução)


Logo após o intervalo, o goleiro brilhou com uma linda defesa, aos seis minutos: Cesar cabeceou na pequena área, e Buffon fez um milagre para evitar o segundo gol, salvando com um braço só, praticamente em cima da linha.

Aos 12, o Juventus teve sua primeira grande chance para empatar e somar seu primeiro ponto na competição. Pereyra chutou de longe e acertou a trave. Depoios, no rebote, Pogba mandou em cima de um zagueiro. Por fim, com o gol aberto, Dybala bateu por cima do gol e perdeu a oportunidade clara.

Contratado na reta final da janela de transferências por 11 milhões de euros junto ao Inter de Milão, Hernanes foi escalado como titular por Allegri e atuou os 90 minutos. Um pouco mais recuado no segundo tempo, o brasileiro quase empatou a partida aos 34 da etapa final em uma cobrança de falta: o ex-são-paulino acertou o ângulo esquerdo, mas o goleiro Bizzarri fez bela defesa com a mão direita e salvou o Chievo.

O gol da Velha Senhora saiu finalmente aos 37: Cuadrado foi derrubado por Cesar na área e o juiz marcou pênalti. Dybala se responsabilizou para a cobrança e não decepcionou a torcida, garantindo o 1 a 1 em Turim.

A campanha atual do Juventus é a pior do clube desde 1962, quando também somou apenas um ponto nas três primeiras rodadas. Na próxima terça, o time de Allegri estreia pela Liga dos Campeões contra o Manchester City, na Inglaterra, pelo Grupo D. Na temporada passada, a equipe italiana foi vice do continente após perder para o Barcelona na decisão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2015/09/hernanes-estreia-e-juventus-empata-apos-vaias-e-duas-derrotas-seguidas.html

Nenhum comentário: