sábado, 12 de setembro de 2015

Pennetta conquista US Open sobre Vinci e anuncia aposentadoria do tênis

Final entre zebras italianas tem presença de estrelas de Hollywood, Catherine Zeta Jones e Michael Douglas, além de Fabio Fognini, namorado da campeã do torneio




Por
Nova York, EUA

Flavia Pennetta comemora conquista do US Open (Foto: Reuters)Flavia Pennetta comemora a conquista do US Open com troféu do torneio (Foto: Reuters)


Pode até não ter sido a final dos sonhos para os americanos, que queriam ver a jogadora da casa Serena Williams na decisão do US Open. Porém, o duelo entre as zebras italianas Roberta Vinci e Flavia Pennetta não desanimou o público, que lotou o Arthur Ashe Stadium, inclusive com a presença de estrelas de Hollywood, como Catherine Zeta Jones, Michael Douglas e Queen Latifah. A surpresa maior ficou não só pela decisão pouco provável, mas pelo anúncio da aposentadoria de Flavia Pennetta logo após a vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/6(4) e 6/2 em 1h34, sobre a sua amiga e rival.

A italiana de 33 anos discursou após a partida e revelou que já havia tomada a decisão de se aposentar do tênis antes mesmo do início do US Open. Apesar do título, ela afirmou que não vai rever a decisão e está mesmo se retirando. Assim, ela termina sua carreira em alta, já que vai alcançar o melhor ranking de sua vida, com o 8º lugar, superando a 10ª posição conquistada em 2009. Roberta Vinci também vai dar um grande salto no ranking, que será divulgado na próxima segunda-feira, subindo 24 posições para aparecer em 19ª.


Confira a chave feminina do US Open


SporTV transmite a final masculina do US Open ao vivo a partir das 17h (de Brasília) pelo SporTV 2. Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


O jogo

A partida começou bastante disputada e seguiu desta forma durante todo o primeiro set. Com números muito parecidos, valeu a maior agressividade de Pennetta, que viu sua rival atuar de forma mais defensiva, assim como tinha feito na vitória contra Serena Williams. Depois de Pennetta abrir uma quebra de vantagem no quinto game, após seis oportunidades perdidas, Vinci devolveu o break para empatar em 4/4 e o jogo seguiu igual até o tie-break. No game decisivo, a campeã foi mais efetiva no início, anotando dois minibreaks e segurou a vantagem para fazer 7-3.

Roberta Vinci na decisão contra Flavia Pennetta no US Open (Foto: Getty Images)
Roberta Vinci equilibrou bem o jogo no primeiro
 set, mas viu a rival conquistar o título 
(Foto: Getty Images)


Com a confiança em alta, Pennetta passou a mandar no set seguinte e anotou logo duas quebras para cima de Vinci, abrindo 4/0 com um baixo número de erros na partida. Sua rival se recuperou e devolveu um dos breaks na sequência para fazer jus ao equilíbrio da decisão. Porém, a campeã estava em um de seus melhores dias e mostrou, além de lindas jogadas, muita concentração para manter o foco no jogo, esperando os erros de Vinci, e decidiu com mais uma quebra para fazer 6/2 após um lindo winner de forehand. O abraço e o sorriso de ambas mostrou que a festa era mesmo italiana.

Michael Douglas e Catherine Zeta Jones no US Open (Foto: Reuters)
Michael Douglas e Catherine Zeta Jones 
acompanham a final feminina do US 
Open (Foto: Reuters)

Fabio Fognini na plateia para ver a namorada Flavia Pennetta no US Open (Foto: Getty Images)
Fabio Fognini na plateia para ver a namorada 
Flavia Pennetta conquistar o título 
(Foto: Getty Images)

Queen Latifah no US Open (Foto: Reuters)
Queen Latifah entre o público para 
acompanhar a decisão feminina 
(Foto: Reuters)



FRANCESES VENCEM NAS DUPLAS

Na preliminar da final feminina de simples, as duplas masculinas entraram em quadra para a decisão da categoria. Em um duelo de vices em Grand Slam neste ano, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Marrut, que haviam chegado à final na Austrália, derrotaram o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, finalistas de Wimbledon. Com uma vitória por 2 sets a 0, em duplo 6/4, os campeões coroaram uma grande campanha, de apenas um set perdido durante todo o torneio.

Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Marrut conquistam o US Open nas duplas (Foto: Getty Images)
Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Marrut 
conquistam o US Open nas duplas 
(Foto: Getty Images)


O título do US Open ajudará bastante os franceses na tentativa de alcançarem o ATP Finals, em Londres. Atualmente em nono lugar na corrida para o torneio - que soma apenas os resultados deste ano - Herbert e Mahut conquistaram 2.000 pontos neste domingo e ficam próximos de garantir a classificação. Murray e Peers ocupam o quinto lugar no momento.

O torneio de duplas masculinas do US Open foi marcado por muitas surpresas na atual temporada. Logo na primeira rodada, os brasileiros Marcelo Melo, Bruno Soares e André Sá, com suas respectivas duplas, deram adeus à competição. Favoritos, os irmãos americanos Bob e Mike Bryan também foram eliminados na estreia.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/pennetta-supera-vinci-na-decisao-e-fica-com-inedito-titulo-do-us-open.html

Nenhum comentário: