quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Papão joga mal e Dado "comemora" empate: "Não merecíamos vencer"

Técnico bicolor também salienta eficiência do setor defensivo e lamenta ausência de Leandro Cearense e Valdívia: "Ganhamos em motivação, mas perdemos referências"




Por
Fortaleza, CE
Antes da bola rolar a intenção do Paysandu era sair da Arena Castelão, na noite desta terça-feira, com três pontos na conta e mais próximo da liderança da Série B. Mas, em campo, a realidade foi outra: os bicolores tiveram atuação fraca, acabaram dominados pelo lanterna Ceará, que, também por dificuldades técnicas, não conseguiu balançar as redes e por isso a partida acabou empatada em 0 a 0. Apesar do duelo de opostos da tabela da Segundona, o técnico Dado Cavalcanti acabou, de certa forma, “comemorando” o resultado.


– Pelo jogo, nós somamos um ponto mais do que perdemos dois. Não merecíamos vencer o jogo. Erramos demais. As poucas vezes que trocamos passes conseguimos chegar ao gol, mas foram poucas vezes. O importante é que nós somamos um ponto. É claro que o nosso objetivo antes de começar a partida era de vitória, mas durante o jogo deu para perceber alguns jogadores bem abaixo no rendimento individual – analisou o treinador.

Pouco antes da partida o treinador perdeu o meio campista Valdívia, baqueado por uma virose. Leandro Cearense, que vinha sendo titular, sequer viajou a Fortaleza com uma lesão na coxa. As duas ausências foram sentidas pela equipe.


SAIBA MAIS

– A gente sente porque já existe um entrosamento, os jogadores estavam numa sequência boa. Quando eles vêm em sequência, vêm com muito mais confiança. Quando acontece esse tipo de troca forçada a gente ganha em motivação, mas perde em referência. A equipe estava montada para a presença do Valdívia. Mas são situações que a gente não pode prever e sabe que vão acontecer durante o campeonato, e temos que também saber jogar com o improviso. Pelo menos tivemos a competência de não sofrer gols e sair daqui com o empate – explicou Dado.

Apesar da má apresentação na Arena Castelão, o comandante bicolor vê aspectos positivos a serem ressaltados: em outros momentos da competição, mesmo jogando bem, o Papão não conseguiu vencer, mas a equipe vive “sorte” diferente atualmente.

– A gente conseguiu, mesmo jogando mal, se fazer valer da ansiedade do Ceará e levamos um ponto. Acho que todas as equipes da Série B têm como objetivo vencer em casa e empatar fora, mas hoje o nosso pensamento era de vencer. Hoje eu saio daqui com dois pensamentos: triste por não ter conquistado os três pontos, mas também consciente de que não fizemos por merecer a vitória. 

Também posso citar dois momentos que jogamos bem e acabamos com um resultado ruim: como contra Macaé e Sampaio. Aqui nós não fizemos por onde e esse ponto tem que ser comemorado. Em outros momentos não conseguíamos nem isso. Espero que continue assim: que mesmo nos momentos de dificuldade, não sejamos derrotados – salientou.
O Paysandu já volta a campo na noite do próximo sábado, contra o Boa Esporte, no Mangueirão.


FONTE:

Nenhum comentário: