quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Givanildo cita erro de árbitro, mas credita derrota aos vacilos do Coelho

Treinador não deixa de criticar arbitragem por gol ilegal do Santa Cruz, mas exalta o bom futebol do Coelho e as falhas em outro tropeço na Série B



Por
Recife



O técnico Givanildo Oliveira criticou a atuação do árbitro Vinícius Furlan, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Fabio Rogerio Baesteiro, que não assinalou impedimento nas duas finalizações que originaram o primeiro gol do Santa Cruz (veja no vídeo acima), na derrota de 2 a 1, no estádio do arruda, no Recife, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador destacou o bom futebol apresentado pelo Coelho, que teve a posse da bola na maior parte do jogo, mas que cometeu falhar de marcação que custaram três pontos.  

- É chato. Difícil, não é, mas é chato. E não é desculpa ficar explicando o porquê das coisas. Hoje já fizemos diferente, fizemos um primeiro tempo bom, razoável. Diferente dos outros três jogos. Jogamos bem, levamos um gol num chute. Não estou chorando não, mas voltamos do intervalo sabendo que (o jogador do Santa Cruz) estava impedido. Fizemos o gol, o time estava bem, eles começando a ficar nervosos, preocupados, e aí levamos outro gol, com bola alçada na área. Nós tivemos chances no primeiro tempo. Na hora de fazer o passe ou cruzamento, erramos. Foram vários lances, do lado esquerdo e do lado direito. Tivemos uma chance logo no início, com o Richarlison. Levamos um gol num descuido. Começamos bem o segundo tempo, empatamos de uma maneira eficiente. Mas não conseguimos fazer o segundo e, numa bobeira que demos, em uma bola de lado, de novo, levamos o gol.  

Não pode estar nervoso (o árbitro). A profissão deles pede que não aconteça isso.
Givanildo Oliveira

Questionado se, apesar de ter jogado bem, o América-MG tem errado por causa de ansiedade ou nervosismo dos jogadores, Givanildo é bem prático. Segundo ele, usar isso para explicar as falhas cometidas seria desculpa.  

- Não gosto de usar ansioso ou nervoso. Não pode estar nervoso. A profissão deles pede que não aconteça isso. Quem está nervoso erra mais. Levamos sete gols nos últimos jogos. Estamos errando. E erramos também para fazer os gols. Você se defender e não tomar o gol, é meio caminho para a vitória. No futebol a coisa é simples. Não adianta falar em tática.  
 
Por fim, perguntado sobre a bronca com a arbitragem, Givanildo aproveitou para opinar sobre a renovação que vem sendo feita pela CBF, e lembrou que os erros estão sendo cometidos não apenas com o time mineiro.  
 
- O erro da arbitragem foi claro. Eles mesmos, o quarto árbitro, o árbitro e o bandeira, ficaram sabendo no intervalo. Mas, vai voltar atrás? Não adianta! Isso está acontecendo não é só com o América-MG, é com várias equipes. Eles falam em renovar, renovar, mas, tem que tomar cuidado, não adianta colocar árbitros ruins.

santa cruz x américa-mg (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
América-MG foi envolvido pelo Santa Cruz em 
muitos momentos do jogo (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)


FONTE:

Nenhum comentário: