quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Mancini afirma que não pediu time atrás: "Não tenho poder de recuar"

Treinador lamenta erros de marcação e garante que não pediu para equipe jogar recuada em derrota para o Bragantino, nesta terça-feira, pela Série B do Brasileiro



Por
Bragança Paulista


Até os 35 minutos do segundo tempo, Vitória tinha tudo para conquistar três pontos em cima do Bragantino na base da superação. Sem seis titulares - Fernando Miguel, Guilherme Mattis, Ramon, Pedro Ken, Escudero e Elton - e jogando fora de casa, a equipe não ofereceu, ofensivamente, grandes riscos ao adversário, mas até que se defendeu bem. Contudo, na reta final da partida, o Leão não suportou a pressão, tomou dois gols e, consequentemente, um banho de água fria.

Após a partida, o técnico Vagner Mancini avaliou o jogo e reconheceu que o time não jogou bem. 

- Nós não fizemos um bom jogo. Lutamos bastante, com a equipe modificada, sabíamos que teríamos dificuldade em termos táticos. Estava suportando bem, mas numa falha de marcação levamos o empate. Em um dos últimos lances, fomos golpeados fortes.

Mesmo com todos os desfalques, Mancini acredita que o time perdeu uma grande oportunidade de voltar a vencer, o que pode ser crucial para o restante do campeonato. 

- Deixou escapar. Não pode acontecer na Série B, com as equipes equilibradas, próximas. Poderíamos ser novamente líderes, e tomamos dois gols no fim. Naquela circunstância do empate, equipe tinha oportunidades reais e estava desperdiçando. Com isso, no futebol, você é castigado.

Após abrir o placar logo no início do jogo, o Vitória recuou e pouco ofereceu risco ao adversário. Somente quando tomou o segundo gol, a equipe baiana saiu mais e teve uma grande oportunidade com David. Para Mancini, a postura mais defensiva da equipe não foi um pedido seu, mas uma atitude natural do time na partida.

- Bragantino jogava em casa e perdia a partida. Ele se lançou mais à frente. O técnico nunca pede que o time jogue mais atrás. Não tenho o poder de recuar a partida - garante.

Com a derrota e os resultados de momento, o Vitória continua no G-4, com 38 pontos, mas perdeu a liderança para o Botafogo, que vai vencendo o Atlético-GO. A próxima partida do Leão é no sábado, justamente contra o time carioca.


Saiba mais:Vitória perde para o Bragantino e perde a liderança
Clique aqui e assista a vídeos do Vitória
Confira as notícias do esporte baiano


Confira outros trechos da entrevista com o técnico Vagner Mancini:

O QUE FAZER?
- Temos que ter calma, não achar que está tudo errado. Bragantino se lançou à frente, mas o Vitória teve boas oportunidades. Agora é retomar o caminho.

DESFALQUES EM MASSA
- Equipe muito modificado, você perde o time blindado que tinha no início do jogo. Alguns atletas sentiram, uns mais que outros, o esquema acaba sofrendo também.

POSTURA DA EQUIPE NO SEGUNDO TEMPO
- Vitória voltou diferente no segundo tempo. Alguns atletas poderiam sentir mais que outros. Segurei as alterações em função disso. Quando a gente tomou o gol, a entrada do David para dar velocidade e do Amaral para fechar mais o time.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2015/09/mancini-afirma-que-nao-pediu-time-atras-nao-tenho-poder-de-recuar.html

Nenhum comentário: