terça-feira, 22 de setembro de 2015

Diego Costa pega suspensão de três partidas por agressão a Koscielny


Mesmo sem ter sido expulso no clássico entre Chelsea e Arsenal, no último sábado, atacante é punido e não joga na Copa da Liga Inglesa e no Campeonato Inglês




Por
Londres


O atacante Diego Costa foi suspenso pela Associação Inglesa de futebol (FA, na sigla em inglês) nesta terça-feira depois que um vídeo capturou uma agressão do jogador do Chelsea a Koscielny, no clássico londrino do último sábado, contra o Arsenal. O atleta brasileiro naturalizado espanhol havia sido acusado por "conduta violenta" no lance, aos 43 minutos do primeiro tempo. Ele ficará fora na partida desta quarta-feira, contra o Walsall, pela Copa da Liga Inglesa, e também desfalcará os Blues na Premier League contra o Newcastle e o Southampton.

Diego Costa Koscielny Chelsea Arsenal (Foto: Getty Images)
Diego Costa é suspenso por agredir 
Koscielny no duelo entre Chelsea e 
Arsenal (Foto: Getty Images)


O camisa 19 do Chelsea agrediu Koscielny fora do lance da bola com as duas mãos em seu rosto. O árbitro Mike Dean e seus assistentes não viram, mas o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista foi testemunha e resolveu comprar a briga do companheiro. Os dois discutiram até o meio-campo, até que o defensor do Arsenal caiu na provocação do rival e deu um chute em Diego Costa. Foi mais do que o suficiente para acabar expulso – o atacante só levou o amarelo e acabou substituído aos 37 minutos da etapa final.

Nesta terça, Gabriel Paulista teve a suspensão automática de três partidas anulada, mas ainda vai responder por "conduta imprópria".

Diego Costa Gabriel Paulista Chelsea Arsenal (Foto: AFP)
Diego Costa e Gabriel Paulista se desentendem 
no clássico após a agressão (Foto: AFP)


FONTE:

Nenhum comentário: