terça-feira, 22 de setembro de 2015

Agora no Náutico, Gilmar Dal Pozzo terá reencontro com ex-clube, o ABC

No Timbu desde o início de setembro, técnico passou cerca de dois meses à frente da equipe potiguar e conquistou três das quatro vitórias do Alvinegro na Série B.




Por
Recife


Gilmar Dal Pozzo Náutico (Foto: Daniel Gomes)Gilmar Dal Pozzo vai para o quarto jogo no comando do Náutico (Foto: Daniel Gomes)


O Náutico só enfrentou o ABC, adversário do próximo sábado, uma vez neste ano (empate em 3 a 3, pela Série B). E quem estava no banco de reservas do time alvinegro era Gilmar Dal Pozzo, atualmente treinador Timbu. Agora do outro lado, o técnico, que conhece muito bem o plantel adversário, enumerou as dificuldades que os alvirrubros devem encontrar na Arena Pernambuco.

- O lado positivo é que eu conheço a característica e a maneira deles jogarem. Isso ajuda na informação e na estratégia que vou montar. Depois que saí do ABC, vi que eles jogaram bem, como foi contra o Vitória (empate sem gols no Frasqueirão, na última rodada). Eles não passam um bom momento na competição. Temos de saber que os adversários têm qualidade.

Os números de Gilmar Dal Pozzo pelo ABC, na Série B, são curiosos. Até agora, o time não conseguiu vencer como mandante (foram oito empates e seis derrotas em duelos na Arena da Dunas e no Estádio Frasqueirão). Porém, das quatro vitórias que os potiguares acumularam em toda a competição, três foram sob o comando de Dal Pozzo - contra CRB, Santa Cruz e Atlético-GO.

Ele também tentará vencer com o Náutico pela primeira vez em casa. Até agora, foram três jogos, sendo dois longe do Recife (a derrota de 2 a 1 contra o América-MG e a vitória de 1 a 0 sobre o Paysandu) e apenas um na Arena Pernambuco (o empate de 1 a 1 contra o Atlético-GO).

Gilmar Dal Pozzo - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
No ABC, Gilmar Dal Pozzo acumulou três 
vitórias, três empates e quatro derrotas 
(Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)


É bem verdade que com o passar do tempo, o time do ABC mudou muito. Mas muitas peças usadas por Gilmar ainda aparecem na equipe. Para se ter ideia, o goleiro Saulo, o zagueiro Suelinton, o meia Bismarck e o atacante Edno foram escalados por Dal Pozzo no empate de 3 a 3 contra o Náutico, na 9ª rodada, e também no último jogo - o empate sem gols diante do Vitória, já com Hélio dos Anjos no comando.

- Não podemos deixá-los jogar. A gente tem que ter muito cuidado para não sermos surpreendidos pela equipe do ABC - reforçou Dal Pozzo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2015/09/agora-no-nautico-gilmar-dal-pozzo-tera-reencontro-com-ex-clube-o-abc.html

Nenhum comentário: