terça-feira, 22 de setembro de 2015

Recordista, Lewandowski revela surpresa ao olhar placar em goleada


Polonês marcou os cinco gols do Bayern sobre o Wolfsburg num intervalo de nove minutos após passar o primeiro tempo no banco: "Guardiola não precisou falar nada"




Por
Munique, Alemanha


Lewandowski Bayern de Munique (Foto: AFP)Lewandowski encheu a mão na comemoração (Foto: AFP)


Robert Lewandowski ainda está um pouco atônito. Autor dos cinco gols do Bayern de Munique sobre o Wolfsburg, o atacante polonês falou ao microfone da TV alemã “Sky” após a goleada por 5 a 1, nesta terça-feira, pelo Campeonato Alemão. E revelou surpresa ao olhar o placar dentro de campo.

- Eu não sei o quão rápido foi, mas foi rápido. Mas quando você está dentro de campo, você está apenas focado no futebol. Após o quarto eu olhei para o placar, estava apenas no minuto 60 e pensei: “Oooh” - disse o camisa 9, único das quatro principais ligas europeias (Alemanha, Itália, Inglaterra e Espanha) a marcar tantos gols em tão pouco tempo.



 Veja a tabela do Campeonato Alemão
 Confira como foi a partida, lance a lance



Lewandowski entrou com a missão de mudar a cara do Bayern, derrotado parcialmente graças ao gol de Caligiuri aos 26 minutos do primeiro tempo. Fez muito mais do que imaginava: cinco gols num intervalo de nove minutos.

- Estou muito satisfeito, foi incrível. Eu só queria chutar, eu realmente não pensei o que aconteceria depois. Após sofrer o gol nós sabíamos que deveríamos melhorar e pelo menos marcar duas vezes... Mas cinco gols, isso é algo incrível.



 Se fosse no Cartola FC, Lewandowski teria batido recorde histórico do game Mão cheia: Lewandowski posta foto com esposa após marcar cinco pelo Bayern


Guardiola Bayern de Munique (Foto: Reuters)
Guardiola parece não acreditar: Lewandowski 
fez cinco gols em nove minutos para o Bayern 
de Munique (Foto: Reuters)


O polonês, no entanto, evitou criar um clima de entusiasmo por se tratar apenas do início do campeonato – o Bayern lidera após seis jogos, mas ainda poderá ser ultrapassado pelo Borussia Dortmund no complemento da rodada.

- Guardiola não precisou falar nada. Eu sei o que preciso fazer dentro de campo, mas foi apenas um jogo. Nós temos de ganhar os próximos jogos também. Nós somos o Bayern de Munique.

Por fim, Lewandowski comentou sobre outro grande momento da sua vida: quando marcou quatro vezes sobre o Real Madrid, em 2013. À época ele ainda era jogador do Borussia e foi fundamental na classificação do time à final, contra o próprio Bayern, que sairia campeão em Wembley.

- Foi a semifinal da Liga dos Campeões, uma partida muito importante. Foi um grande evento na minha vida. Agora cinco gols, essa é uma grande noite para mim, mas ainda faltam muitos jogos por vir e não será fácil marcar em cada um deles.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2015/09/recordista-lewandowski-revela-surpresa-ao-olhar-placar-em-goleada.html

Nenhum comentário: