terça-feira, 22 de setembro de 2015

Botafogo e Prefeitura de Niterói selam acordo para revitalizar o Caio Martins


Clube e prefeito assinam termo de cooperação para aprontar estádio para ser a casa do Alvinegro em 2016, quando o Nilton Santos será cedido ao Comitê Olímpico




Por Niterói


O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, e o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinaram, na manhã desta terça-feira, o termo de cooperação para a revitalização do Caio Martins. O estádio terá sua capacidade aumentada e será a "nova-velha" casa do Alvinegro em 2016, uma vez que o Estádio Nilton Santos será cedido ao Comitê Olímpico para a realização das Olimpíadas. A previsão é de que o time mande sua primeira partida pelo próximo Campeonato Carioca, em fevereiro, já no local.

Botafogo e Prefeitura de Niterói selam acordo para revitalizar o Caio Martins (Foto: Pedro Veríssimo)
Carlos Eduardo Pereira fala sobre a 
importância do Caio Martinspara 
o Botafogo na próxima temporada 
(Foto: Pedro Veríssimo)


Para a reforma da arquibancada existente e a instalação de duas novas estruturas atrás dos gols, o Botafogo deve investir cerca de R$ 15 milhões, a serem captados junto à iniciativa privada. Segundo o presidente do clube, o novo gramado já está pronto e a capacidade do estádio deve pular de 5 mil para cerca de 15 a 18 mil pessoas, apesar de o acordo com a Prefeitura prever que apenas 12 mil ingressos sejam colocados à venda. 

- A expectativa é que o primeiro jogo pelo Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ, seja no Caio Martins. Depois, que o estádio seja usado no Campeonato Brasileiro. É um investimento longo prazo. O Caio Martins é uma conquista que o Botafogo não pretende colocar de lado mais - disse o mandatário, sinalizando que o clube deve continuar mandando jogos em Niterói mesmo depois dos Jogos Olímpicos, quando o Engenhão for devolvido ao clube.

Botafogo e Prefeitura de Niterói selam acordo para revitalizar o Caio Martins (Foto: Pedro Veríssimo)
Observado pelo prefeito de Niterói e 
o secretário estadual de Esporte, 
presidente do Botafogo assina 
o acordo (Foto: Pedro Veríssimo)


As obras serão feitas em três etapas, uma por arquibancada. Dessa maneira, o clube pode levantar recursos aos poucos, terminando uma fase de cada vez. Outras exigências da Prefeitura de Niterói que o Botafogo acatou para realizar o projeto são que  clássicos não sejam realizados no Caio Martins e que prédios não sejam erguidos a sua volta.


Ginásio será reformado

Também signatário do acordo, o governo estadual foi representado pelo secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral. Ele ressaltou que a volta do Botafogo ao Caio Martins pode ajudar fortalecer a prática esportiva no entorno e no próprio complexo esportivo. Na solenidade, foi anunciado que a Prefeitura de Niterói arcará com a reforma do ginásio anexo ao estádio. As obras estão orçadas em R$ 600 mil.

Botafogo e Prefeitura de Niterói selam acordo para revitalizar o Caio Martins (Foto: Pedro Veríssimo)
Prefeito de Niterói fala sobre a parceria com 
o Botafogo para revitalizar o Caio Martins 
(Foto: Pedro Veríssimo)


- Ao mesmo tempo em que o Botafogo cuidará do campo, nós vamos reformar o ginásio - garantiu o prefeito Rodrigo Neves.


Canto do Rio entra no projeto

Além do Botafogo, a reforma do Caio Martins beneficiará o Canto do Rio. Atualmente na Série C do Campeonato Carioca, o tradicional clube niteroiense disputará a competição no estádio reformado e tem o objetivo de retomar espaço no futebol estadual. O presidente do Botafogo não descartou que, no futuro, a parceria possa ir além de dividir o campo.

- Em princípio, o acordo é apenas para que o Canto do Rio use o Caio Martins. O empréstimo de jogadores ainda não foi discutido, mas estamos abertos ao diálogo. Queremos ver o Canto do Rio forte - disse Carlos Eduardo Pereira.



(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no 
LINK da FONTE abaixo)


FONTE:

Nenhum comentário: