terça-feira, 22 de setembro de 2015

Ricardo elogia time e evita projetar acesso: “Sou péssimo em matemática

Treinador gosta da atuação do Botafogo no início da partida, mas reconhece queda na etapa final. Sobre a Série A, Gomes despista: “Só vejo o Sampaio Corrêa”




Por
Rio de Janeiro


Ricardo Gomes Botafogo x Macaé (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Ricardo Gomes observa time durante jogo 
contra o Macaé: ainda sem contas para 
o acesso (Foto: Vitor Silva/SSPress)


De vitória em vitória o Botafogo vai se reaproximando da Série A. Na projeção dos matemáticos, o time precisa de mais três resultados positivos em dez jogos para garantir o acesso. No entanto, publicamente, o clube evita falar no assunto, até para não gerar uma ansiedade extra desnecessária. Indagado, após o jogo contra o Macaé, se já é possível vislumbrar a classificação para a Primeira Divisão, o técnico Ricardo Gomes, em tom bem-humorado, se esquivou.

- Não vejo nada. Vejo o Sampaio Corrêa na frente. Sou péssimo em matemática - brincou o treinador, citando o próximo jogo (em 2 de outubro) e negando qualquer conta para o acesso.

Sobre a vitória sobre o Macaé, Ricardo Gomes elogiou a exibição do Botafogo no primeiro tempo, mas reconheceu que a equipe caiu muito de qualidade na etapa final. Mais uma vez, o treinador apontou a maratona de oito jogos em 28 dias como vilã.

- Fomos bem no primeiro tempo. No segundo, nem tanto. Tivemos dificuldades. Pode ser o cansaço. O Macaé foi bem no segundo tempo, organizado. No primeiro tempo fomos bem, marcamos na frente. Até o primeiro gol, aquela infelicidade do goleiro, foi resultado dessa marcação. Agora teremos tempo necessário para trabalhar e fazer 90 minutos como nesse primeiro tempo - observou.


Confira outros trechos da entrevista:

Opção por Rodrigo Lindoso
O Macaé é um time bem armado pelo Josué Teixeira. Precisávamos jogar em cima, com volantes quase como armadores. E o Lindoso foi bem.

Fernandes
O Fernandes também foi muito bem, mas depois cansou no segundo tempo. Ele caiu, e o time caiu com ele.

Cansaço
Ser brilhante nessa situação, com oito jogos em 28 dias, aí é outra coisa. O calendário foi terrível. O que não explica... O Macaé foi bem no segundo tempo com um dia a menos de descanso. Estávamos bem no jogo, mas sofremos um gol de erro de posicionamento e o time caiu.

Impaciência do torcedor
Isso é por causa da história do Botafogo. É só olhar para os murais daqui (aponta para as paredes com antigos jogadores do Botafogo) que vocês vão entender a impaciência da torcida. É claro que a torcida está mal acostumada. E com razão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/09/ricardo-gomes-cita-cansaco-como-adversario-do-botafogo-em-vitoria.html

Nenhum comentário: