terça-feira, 22 de setembro de 2015

Brasileira que busca vaga olímpica é atropelada por ônibus durante treino

Pentacampeã brasileira de moutain bike, Erika Gramiscelli desabafa após acidente que lhe rendeu "apenas" escoriações e dor: "Graças a Deus fui amparada pelos anjos"



Por
Betim, MG


O ano pré-olímpico de uma das principais ciclistas do Brasil não está dos melhores fora da pista. Alguns meses depois de ter três bicicletas roubadas e demorar dois meses para recuperar o material avaliado em R$ 60 mil, a pentacampeã brasileira de mountain bike Erika Gramiscelli foi atropelada por um ônibus nesta segunda-feira, enquanto treinava, em Betim (MG), onde vive e se prepara para tentar conquistar a vaga feminina nas Olimpíadas do Rio 2016, já garantida pelo Brasil ser o país-sede.

- Quanta ignorância vivemos, quantas pessoas terão que sofrer acidentes até mesmo fatais para que motoristas possam respeitar nos ciclistas. Na tarde de hoje por volta das 15:30 fui vítima da ignorância de um ser incompetente que dirigia um ônibus, eu estava voltando do treino já próximo da minha residência o ônibus placa HIJ7414 passou por mim e logo em seguida virou a direita, eu estava seguindo reto, foi tudo muito rápido, com a bancada fui arremessa ao chão - escreveu Erika no seu perfil em uma rede social.

Erika Gramiscelli acidente ônibus trânsito ciclismo seleção (Foto: Reprodução/Facebook)
Erika Gramiscelli fica caída após ser 
atropelada por ônibus, em Betim 
(Foto: Reprodução/Facebook)


Saiba como está a corrida por vaga olímpica no ciclismo mountain bike


Segundo a atleta, ela teve muita sorte ao escapar "apenas" com escoriações e algumas dores, nas costas e no braço.

Erika Gramiscelli, ciclismo (Foto: Reprodução/Facebook)Erika, em foto de junho, quando recuperou suas bicicletas (Foto: Reprodução/Facebook)


- Graças a Deus fui amparada pelos anjos, não sei como escapei, mas tenho certeza que situações assim nos ciclistas passamos todos os dias, hoje foi um dia que eu não pude evitar. Fui levada para o Hospital Regional e liberada a pouco. Tive escoriações e luxações nas costas e clavícula, muita dor no braço. Agora é repousar, muito gelo pra minimizar as dores. Obrigada amigos pelo carinho, pelas palavras motivacionais, pelo reconhecimento da minha dedicação ao esporte!!!! Tenho muitas realizações pra serem concretizadas, muitas ações para serem colocadas em pratica. Com certeza precisamos trabalhar juntos para conscientizar os motoristas do nosso país! Um pouco mais de paciência - concluiu Erika.

Erika Gramiscelli disputa a vaga olímpica que o Brasil tem direito no Rio 2016 com Raiza Goulão e Isabella Lacerda. A brasileira que estiver melhor posicionada no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) em data ainda a ser determinada no que vem deverá ficar com a vaga.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ciclismo/noticia/2015/09/brasileira-que-busca-vaga-olimpica-e-atropelada-por-onibus-durante-treino.html

Nenhum comentário: