terça-feira, 22 de setembro de 2015

Botafogo volta a golear o Flamengo e segue vice-líder da Liga Nacional


POLO AQUÁTICO


Um dos favoritos ao título, alvinegro repete o primeiro clássico e atropela mais uma vez a jovem equipe rival na abertura do returno do campeonato: 18 a 4




Por
Rio de Janeiro


Um dos favoritos ao título da Liga Nacional de polo aquático, o Botafogo não teve trabalho para voltar a golear a jovem equipe do Flamengo na noite desta terça-feira, pela abertura do returno da primeira fase do campeonato. Jogando em casa, o alvinegro, que já tinha vencido o primeiro confronto entre os dois por 13 a 5, teve ainda mais facilidade e aplicou a maior goleada da atual edição da Liga: 18 a 4. Com o resultado, o Bota segue na vice-liderança, com cinco vitórias e uma derrota. A ponta da tabela está com os atuais campeões do Sesi-SP, invictos até aqui.

A goleada desta terça mostrou a força do conjunto do Botafogo, uma das equipes que mais se reforçou para a competição. Dos 11 jogadores de linha, apenas um não marcou gol. Os artilheiros da noite foram Guilherme Gomes e o australiano Tyler Martin, com três bolas na rede cada.

Botafogo x Flamengo Liga Nacional de polo aquático (Foto: Fabrício Marques)
Time do Botafogo não teve dificuldades para 
golear o Flamengo por 18 a 4 
(Foto: Fabrício Marques)


- Como o time deles é bastante jovem, a gente já esperava um jogo mais tranquilo. E foi bom que conseguimos abrir o resultado cedo e pude começar a poupar alguns atletas, já pensando na fase final, que vai ser muito pesada - avaliou o técnico do Botafogo, Ângelo Coelho.

Com base toda formada de jogadores juvenis, o Flamengo ainda não sabe o que é vencer depois de seis partidas no campeonato. O principal destaque da noite desta terça foi Andrey Lopes, de 19 anos, que anotou dois dos quatro gols do rubro-negro. O técnico George Chaia lamentou o placar elástico, mas ressaltou que a equipe está sendo montada em um projeto a longo prazo.

- Hoje, os meninos sentiram o cansaço, até por quase todos ainda serem juniores. O time deles é muito forte fisicamente, difícil de enfrentar. Mas não podemos nos abater, pois o importante neste campeonato é preparar esses meninos. Nossa meta é daqui dois ou três anos estar com uma equipe jovem e muito forte, que poderá jogar de igual para igual com todos os outros - disse Chaia.

Nesta quarta, os dois cariocas embarcam para São Paulo, onde será disputado o complemento do segundo turno da Liga Nacional e a fase mata-mata. Às 18h, o Flamengo enfrenta o Paineiras pela sétima rodada. Pouco depois, o Botafogo pega o Pinheiros, às 20h30 (horários de Brasília). Partidas marcadas para a piscina do Paulistano.

Botafogo x Flamengo Liga Nacional de polo aquático (Foto: Fabrício Marques)Reforçado, time do Botafogo é um dos favoritos ao título da Liga Nacional (Foto: Fabrício Marques)


O Jogo

Como era de se esperar, o Botafogo não deu chances ao Flamengo desde os primeiros minutos da partida. Mais técnico e forte fisicamente, o alvinegro rapidamente abriu larga vantagem e fechou o primeiro quarto vencendo por 6 a 0. Nas poucas vezes que conseguia envolver a defesa adversária, o Flamengo ainda tinha pela frente a muralha chamada Slobodan Soro. O goleiro sérvio naturalizado brasileiro, principal reforço do Bota para o campeonato, pegou tudo no início da partida e só foi furado no fim do segundo período, que terminou com o alvinegro vencendo por 9 a 1.

Na volta do intervalo, o Botafogo não diminuiu o ritmo. A defesa continuou sólida e, no ataque, os gols saiam sem grande dificuldade, com o terceiro período terminando em 14 a 1. No último quarto, Ângelo Coelho mandou praticamente apenas reservas para a piscina e a defesa caiu um pouco, permitindo três gols do Flamengo. Mas o ataque alvinegro continuou bem e, com mais quatro bolas na rede, fecharam o placar em 18 a 4.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/polo-aquatico/noticia/2015/09/botafogo-volta-golear-jovem-time-do-fla-e-segue-na-vice-lideranca-da-liga.html

Nenhum comentário: