terça-feira, 21 de julho de 2015

"Paizão" Hugo Hoyama leva meninas à prata inédita no tênis de mesa

Na primeira final em Pan, seleção feminina não resiste aos Estados Unidos e é derrotada na decisão do ouro. Seleções contavam com chinesas naturalizadas



Por Direto de 
Toronto, Canadá

 
Gui Lin, tênis de mesa, Pan de Toronto, Brasil (Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB)Gui Lin bem que tentou, mas não conseguir vencer americana (Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB)


O feitiço virou contra o feiticeiro. Depois do Brasil se "beneficiar" com atletas naturalizados no polo aquático, hóquei na grama e esgrima, foi a vez de outros países utilizarem competidores nascidos fora para garimpar medalhas. A seleção americana, que conta com duas chinesas naturalizadas no time, Jiaqi Zheng e Yue Wu, derrotou o trio brasileiro por 3 a 0. O time verde-amarelo, comandado por Hugo Hoyama, contou com uma chinesa Gui Lin, e outras duas brasileiras genuínas, Ligia Silva e Caroline Kumahara.

A chinesa naturalizada Gui Lin, que está no Brasil há dez anos, foi um dos destaques do time. Com a prata no peito e os olhos cheio de lágrimas, a mesa-tenista estava em um misto de alegria e tristeza. Ao lado de Hugo Hoyama, ela agradecia ao pupilo:
- Todo mundo sabe nossa relação, ele é meu paizão, estou desde que eu cheguei no Brasil com ele, para mim é muito marcante - disse Gui Lin.

Fique por dentro de todas as notícias do Pan de Toronto
Veja a agenda completa de competições
 Confira o quadro de medalhas do Pan



Para o técnico Hugo Hoyama, que está em seu sétimo pan-americano, o primeiro como técnico, o rótulo de pai é levado a sério em algumas ocasiões:

- Se eu fosse o paizão eu estaria careca, porque essa aí apronta (risos). Brincadeira, Eu gosto e sei que tenho a missão de ajudá-la da melhor maneira. É realmente uma relação de pai para filho, é muito respeito. Não temos segredos um com o outro - disse o treinador de 46 anos.

Gui Lin tênis de mesa Brasil Pan de Toronto (Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB)
Gui Lin foi destaque da seleção feminina, 
medalha de prata em Toronto (Foto: 
Jonne Roriz/Exemplus/COB)


No primeiro jogo do confronto, Gui Lin começou bem contra Jiaqi Zheng, chegou a vencer o primeiro set, mas não resistiu ao melhor jogo da americana e perdeu por 3 a 1, parciais de 7/11, 11/9, 11/6 e 11/8. Na sequência, Caroline Kumahara perdeu para Lily Zhang por 3 a 2 (11/3, 7/11. 11/4, 5/11 e 12/10). A brasileira jogou bem, chegou a perder um match point no último set, mas foi batida pela americana. 

Nas duplas, Gui Lin e Ligia Silva foram derrotadas pelas americanas Yue Wu e Jiaqi Zheng por 3 a 0, parciais de 12/10. 11/6 e 11/8. É apenas a terceira vez que o tênis de mesa feminino consegue o pódio em Jogos Pan-Americanos, as duas outras foram de bronze, em 1991 e 1995.

A história de Hugo Hoyama com os Jogos Pan-Americanos é gigantesca. Como jogador, foram dez medalhas de ouro e um total de 15 pódios, em sete Pans. Na primeira vez que veio ao evento, já conseguiu levar o time feminino à inédita decisão por equipes.

As três jogadoras voltam a entrar em ação nesta quarta-feira pela chave de simples, em busca de uma inédita medalha. 



FONTE:
http://glo.bo/1SAxjCd?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: